terça-feira, 10 de dezembro de 2013

"VALDETÁRIO CARNEIRO": DEZ ANOS DA SUA MORTE

Madrugada do dia 10 de dezembro de 2003.
Uma ação da Polícia do Estado do Rio Grande, efetuada no sítio Pau de Leite (ou Serrote), no município de Lucrécia (RN), sob o comando dos delegados Renato Batista da Costa e Ridagno Pequeno consegue após vários meses de perseguição, cercar e matar o assaltante "Valdetário Carneiro".
Famoso assaltante de bancos, o ex-mecânico que sempre afirmou que o motivo que o fez tornar-se um fora-da-lei foi sua injusta prisão sob acusação de ter efetuado no município de Caraúbas (RN), o roubo de um veículo Ford Pampa, o que lhe rendeu  quatro anos e seis meses de prisão. Ao sair, retornou ao seu antigo ofício de mecânico de autos. Mas,  novamente acusado de ser o responsável pelo roubo de um outro carro e certa quantidade de dinheiro, no município de Mossoró (RN), Valdetário se revolta e inicia sua vida de crimes.
José Valdetário Benevides (Valdetário Carneiro) nasceu no dia 7 de março de 1959, em Caraúbas e era filho único do casal Luiz Cândido Benevides e Antônio Amabília de Paiva.
Neste dia 10, aproveitando a data que marca os dez anos da morte de Valdetário, os jornalistas Paulo Nascimento e Rafael Barbosa estão lançando em parceria com a Editora Tribo o livro-reportagem sobre a vida e morte do mesmo:
 "VALDETÁRIO CARNEIRO: A ESSÊNCIA DA BALA".
Lançamento: 10/12/2013
Hora: 18h
Local: Pinacoteca do Estado do RN
Natal - RN
Fonte_blog Bira Viegas

3 comentários:

  1. Papel desperdiçado com inverdades!

    ResponderExcluir
  2. Com razão, Valdetário teve seus motivos para ficar revoltado!... Dá pra entender perfeitamente o lado dele.

    ResponderExcluir