quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Morre a atriz Norma Bengell, aos 78 anos

Ela estava internada em um hospital no Rio de Janeiro

Morre a atriz Norma Bengell, aos 78 anos - Divulgação
Na madrugada desta quarta-feira (9), morreu a atriz e cineasta Norma Bengell,  de 78 anos. Ela estava internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Rio-Laranjeiras, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, conforme mostrou o jornal Bom Dia Brasil, da Globo.
A atriz deu entrada no hospital no último sábado (5) com e sofria de problemas respiratórios há seis meses, quando os médicos diagnosticaram um câncer no pulmão direito. Segundo um familiar contou, a atriz morreu por volta das 3h.
 Até o fechamento desta matéria ainda não havia informações sobre o velório e enterro do corpo da atriz.
Biografia
Norma Aparecida Almeida Pinto Guimarães d'Áurea Bengell,  conhecida como Norma Bengell , nasceu no Rio de Janeiro, em 21 de fevereiro de 1935. Foi uma atriz, cineasta, produtora, cantora e compositora brasileira.
Norma foi a primeira atriz brasileira a apresentar-se em uma cena de nu frontal, no filme Os Cafajestes, de 1962. Ela estreou no cinema em 1959, no filme estrelado por Oscarito O Homem do Sputnik.  Era conhecida por sua sensualidade, cantando e parodiando a famosa atriz francesa Brigitte Bardot.
Depois,  Norma Bengell  tentaria a carreira de diretora, realizando, nessa função, o filme de 1996 O guarani, baseado na obra do romancista José de Alencar.
Em 2008, na TV Globo, Norma fez a personagem Deise Coturno até o final da segunda temporada do humorístico Toma Lá, Dá Cá. Antes.
Ultimamente a atriz passava por problemas financeiros e recebia a ajuda de amigos artistas.
 Por: O Fuxico | Foto: Divulgação |http://www.lucineidemedeiros.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário