quinta-feira, 17 de outubro de 2013

10 dicas para ter unhas perfeitas


Por Karla Precioso
Foto: Reprodução/VIVA! Mais
Foto: Reprodução/VIVA! Mais
Cada vez mais em evidência, as unhas podem ser o destaque de um look. Para ter garras perfeitas, as manicures Renata Cesário, da Ophicina do Cabelo Shopping Leblon, e Flávia Galvão, do salão Werner Coiffeur, no Rio de Janeiro, dão 10 dicas infalíveis:
1.    Tenha sempre o seu próprio kit de manicure.  Toda vez que for usá-lo, limpe tudo com três passadas de uma gaze embebida em álcool 70% (atenção: não é o gel nem o diluído). Várias doenças podem ser transmitidas por equipamento contaminado, como as hepatites B e C.
2.    O prazo de validade padrão dos esmaltes é de três anos, mesmo para os vidrinhos abertos. Lembre-se de mantê-los bem protegidos da luz solar e do calor.
3.    A acetona é um solvente muito forte: ao mesmo tempo em que retira a pintura, prejudica as camadas protetoras da unha, deixando-a fina e quebradiça. Melhor optar por um removedor sem acetona, facilmente encontrado em farmácias.
4.    As  bolinhas que, às vezes, aparecem nas unhas recém-feitas podem ser causadas por qualquer coisa que faça o esmalte endurecer mais rápido do que deveria. Uma corrente de ar ou o calor, seja do ambiente ou até das próprias mãos, faz evaporar parte do solvente do produto, alterando sua viscosidade. Além de tentar barrar esses problemas, agite de leve o esmalte antes de usá-lo para sua consistência ficar mais uniforme.
5.    Deixe as unhas respirarem pelo menos 24h entre as trocas de esmalte. Nesse período você pode passar hidratantes específicos para as unhas à base de vitamina B e queratina.
6.    De olho na alimentação: as unhas precisam de vitaminas e proteínas para ficarem fortes.
7.    A saliva enfraquece a unha. Por isso, não coloque as mãos na boca.
8.    Evite retirar totalmente a cutícula,pois  elas protegem as unhas.
9.    Lixe sempre suas unhas. Isso evita que ela fique arranhando ou prendendo.
10. Escolha um formato que combine com você e que goste. Mas vale dizer que o formato quadrado dificulta que as unhas quebrem.
fonte:blog Lucineide medeiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário