quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Assembleia Legislativa se instala hoje em Caicó


Os deputados estaduais do Rio Grande do Norte aprovaram em plenário a mudança da sede da Assembleia Legislativa para a cidade de Caicó, hoje e amanhã. A Assembleia Itinerante, nome do projeto de interiorização das ações do legislativo, chega a região do Seridó com discussões sobre o programa governamental Pró-Sertão e os problemas enfrentados em setores como a saúde pública, além de homenagens a personalidades que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento da região. Os caicoenses também serão contemplados com os serviços da Assembleia Cidadã.
A cerimônia de instalação da 60ª Legislativa será realizada às 9h30, na Câmara Municipal de Caicó. Logo em seguida, a Assembleia Legislativa realiza a entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao ex-governador e ex-senador, Dinarte Mariz (in memoriam); ex-deputado e ex-governador Monsenhor Walfredo Gurgel (in memoriam) e ao empresário do Grupo Guararapes, Flávio Rocha. Atendendo ao requerimento do deputado, Vivaldo Costa (PR), a Assembleia Legislativa entrega Título de Cidadão Norte-rio-grandense ao poeta Sebastião José da Silva. A sessão ordinária para discussão de matérias de interesse da região do Seridó acontecerá às 10h30.
Os trabalhos continuam no período da tarde com a audiência pública que abordará o Programa Pró-Sertão, de incentivo a geração de empregos e qualificação da mão de obra no interior do Rio Grande do Norte. Na quarta-feira, às 18h, os deputados visitam a Casa do Empresário de Caicó.
Na quinta-feira, 12, às 8h, os deputados se dirigem ao colégio Diocesano Seridoense, onde serão recebidos pelo Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo. Em seguida, seguem para visita ao Hospital Regional de Caicó.
Assembleia Cultural
O palco cultural da Assembleia Legislativa também será transferido para Caicó. A Assembleia Cultural fará um tributo a Dominguinhos, na quarta-feira, 11, às 20h, na Ilha de Santana, com apresentações do sanfoneiro Rodolfo Lopes, Elino Julião e Amazan.

Assembleia Cidadã

O projeto de cidadania do legislativo estadual ficará instalado na Ilha de Santana, nos dias 11 e 12 de setembro, levando mais de 30 serviços à cidade e região. Retirada de documentos, atendimento médico, recreação infantil, saúde bucal, corte de cabelo, dentre outros serviços, ficarão disponíveis para a população das 7h30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30.
Oficinas educativas e de capacitação serão ministradas paralelamente às atividades, em escolas públicas da rede municipal durante os dois dias do evento. Dentro da linha de capacitação e geração de emprego e renda que o AL Cidadã contempla, serão ministradas oficinas de sabonetes artesanais, plantas medicinais, sabão ecológico, de leitura e contação de histórias na Escola Municipal Ivanor Pereira. O trabalho de combate e prevenção às drogas também terá continuidade com as oficinas do Proerd, nas salas da Escola Municipal Presidente Kennedy, que também vai receber a população para oficinas de Educação para a saúde.
Fonte:Blog Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário