sexta-feira, 8 de março de 2013

RN: Parelhas, Jardim do Seridó e Carnaúba dos Dantas devem redobrar cuidados para evitar dengue

dengueA população dos municípios de Parelhas, Jardim do Seridó e Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte, deve ficar em alerta contra a dengue. As cidades estão entre as que apresentam risco para a doença, segundo o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti, LIRAa.
A pesquisa serve para apontar onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue. O secretário de Vigilância em Saúde do ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, explica como a população pode evitar a proliferação do mosquito.
“Então, é importante primeiro as famílias estarem bem alertas, porque a gente vê que tem um peso muito grande domicílio de armazenamento de água. Então, é possível armazenar água em condições seguras. É possível com 10, 15 minutos no máximo, por semana, a própria família fazer uma verificação do seu ambiente doméstico e isso reduz muito a oferta de criadouros para que o mosquito da dengue se multiplique”, disse o secretário de Vigilância em Saúde, do ministério da Saúde, Jarbas Barbosa.
Fonte>Blog Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário