segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Gente que faz a diferença acontecer: O sambista Zeca Pagodinho, dá show de cidadania, e leva nota 10, no quesito solidariedade, no carnaval da vida.


Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos - Ag.News
O cantor Zeca Pagodinho, o mais popular sambista do Brasil, continua de luto. Ele ainda não consegue sorrir à vontade, devido às enchentes que deixaram centenas de vizinhos desabrigados e um morto, há exatamente um mês, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca Pagodinho, deixou de lado o seu jeito irreverente  de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um cidadão politicamente  consciente e indignado, comandando faxina por todos os lados, e sem um copo de cerveja por perto. Flagrado pela mídia, equipes de TV, rádio, jornais, blogs , etc e mais... socorrendo vizinhos, Zeca Pagodinho recebeu muito apoio e algumas críticas. Houve quem dissesse que o cantor queria aparecer. As insinuações ainda machucam o peito do sambista, tatuado com uma imagem de São Cosme e São Damião. "Se for fazendo o bem, quero aparecer sempre. Eu nunca apareci foi roubando ninguém, nem envolvido com corrupção", disparou. "O povo me conhece, sabe de quem estou falando", disse o sambista. Bem chateado, Zeca Pagodinho, não quis dar nome aos bois, pois segundo ele,  não conseguiria lembrar de todos, e preferiu exaltar a solidariedade dos cidadãos, não apenas da Baixada Fluminense, mas de todo o Brasil." Me mandaram de São Paulo purificadores que tornam a água potável depois de um minuto e meio. Isso é gente decente. Fico feliz porque para cada dez que abrem a boca para falar merda, há 1 milhão que quer fazer o bem", prosseguiu, irritado. Só pra registrar, o incomum mau humor de Zeca Pagodinho,  não é jogo de cena. Nesta segunda-feira, dia  (04/02), dia de seu aniversário, a tradicional festança,  que reúne artistas e figuras anônimas foi cancelada. Não há clima para pagode. "Vou ficar devagar. Não tem como ser de outro jeito. Estou aqui ajudando os outros. Trabalhador,  trabalha, vagabundo fica com a bunda sentada na poltrona,  escrevendo merda na Internet. Quem falou de mim,  está puto porque nunca fez nada e eu fui lá e fiz. Aliás, fiz, não. Faço. Há 20 anos", completou o cantor, que ao lado de casa possui uma escolinha de música para os moradores da área.
Foto: AgNews/http://www.walterbatista.com.br/

Um comentário: