quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Hospital francês testa em fevereiro vacina desenvolvida para tratamento da AIDS

vacina aidsNo próximo mês, quase 50 pacientes voluntários do hospital de Marselha, no Sul da França, vão receber uma vacina que foi desenvolvida no país para o tratamento da AIDS. A vacina que ainda está em estudo é pesquisada há mais de 15 anos.
De acordo com as equipes responsáveis, os testes feitas em macacos nesse período mostraram resultados positivos: o HIV deixou de ser detectado pelos exames depois de dois meses de tratamento.Os resultados motivaram a Agência Francesa de Segurança de Remédios a autorizar o início dos testes em humanos.
Os voluntários vão receber, durante quatro meses, doses com porcentagens variáveis da vacina desenvolvida pela equipe do professor Erwann Lorett. Se o resultado for positivo nesses casos, mais 80 pacientes também serão vacinados.
Mesmo diante da notícia, especialistas recomendam prudência. Os pesquisadores lembram que a nova esperança para os portadores do HIV não é diretamente combater o vírus, mas reforçar o sistema imunológico, substituindo os pesados tratamentos com o coquetel de remédios contra a aids, que tem muitos efeitos colaterais.
Fonte:Blog Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário