sábado, 24 de novembro de 2012

Seis anos sem o Rei do Humor: David Cunha (o eterno Espanta)


Neste sábado, 24 de novembro, faz exatos seis anos da morte do maior humorista do Rio Grande do Norte, e um dos maiores do Brasil. Em um trágico acidente em 2006 perdemos David Cunha, o Eterno ESPANTA.
Não esquecendo que se ainda estivesse vivo, teria completado 55 anos de idade no último dia 18 de novembro. Para quem ainda não sabe, a família Cunha da qual David era descendente é do Seridó, da cidade de Jardim do Seridó, sua mãe, D. Zilda era irmã da bisavó deste blogueiro.
Humorista sapeca, inteligente, condutor de hilários personagens, enfrentou os espantos das viagens, espantando a tristeza dessa gente.
Foi eleito pela Globosat um dos dois melhores humoristas do Brasil, em 1997, em um concurso com revelações do humor. Vencedor do Segundo Festival de Piadas do Show do Tom. Participou da Escolinha do Professor Raimundo e foi o maior vencedor da Batalha dos Humoristas, quadro do Show do Tom, pois sempre que participou foi o maior pontuador. Era grande incentivador da arte e cultura popular, principalmente nordestina.
Este Blog, rende mais uma vez, uma JUSTA homenagem ao maior de todos os humoristas potiguares, David Cunha.
”Faz o céu sorrir Espanta!” Quatro anos de saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário