segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Baterista de banda norte-americana morre durante show em MG

Grupo reúne músicos do “Santa Esmeralda” sucesso nos anos 70 e 80.
Segundo produtor, Bradford Lee Parker teve infarto e caiu sobre bateria.

Humberto Trajano Do G1 MG


 O baterista da banda norte-americana “Generation Esmeralda”, Bradford Lee Parker, de 59 anos, morreu durante um show na madrugada deste domingo (23) na cidade de Ubá, na Zona da Mata de Minas Gerais. De acordo com o produtor do grupo no Brasil, Sérgio Lopes, Lee Parker teve um infarto fulminante durante a apresentação. “Ele caiu em cima da bateria, depois caiu de lado. Ele foi socorrido por médicos que estavam no local, mas não sobreviveu”, disse.
O projeto “Generation Esmeralda” reúne cinco músicos da banda de disco, “Santa Esmeralda” que fez sucesso nos anos 70 e 80. Entre as músicas mais famosas cantadas pelo grupo estão Don't Let Me Be Misunderstood, The House of Rising Sun e Genaration. Segundo Lopes, as duas primeiras nem chegaram a ser executadas. “Após a fatalidade o show foi cancelado, o grupo já havia tocado cerca de cinco músicas, o que deu mais ou menos 40 minutos de apresentação”, explicou.
A banda era uma das atrações da “Festa das Nações”, realizada durante o fim de semana na cidade. O produtor contou que era a primeira vez que o projeto se apresentava fora dos Estados Unidos. “A equipe reunia dez músicos da Califórnia e um casal de dançarinos”, disse.
O hospital para onde o artista foi levado informou que ele já chegou morto ao local e que o corpo foi liberado na tarde deste domingo. Lopes disse que permanece em Ubá com o vocalista Jimmy Goings para cuidar do traslado do corpo para os EUA. Segundo Lopes, os demais integrantes devem embarcar de volta aos EUA ainda neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário