segunda-feira, 11 de junho de 2012

Maioria dos radialistas de Caicó só se afastará dos programas após a convenção

Aconselhados por assessores jurídicos, a maioria dos radialistas que disputarão vagas na Câmara Municipal de Caicó só se ausentará de seus programas, após terem suas candidaturas homologadas nas convenções. Eles se baseiam no que diz a Lei Eleitoral 9.504/97 em seu artigo 45, inciso 1º, que “a partir do resultado da convenção, é vedado, ainda, às emissoras transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção”.
Outros decidiram se afastar já nesta segunda-feira (11). Ouvido pelo Blog, o juiz eleitoral de Caicó, Luiz Cândido disse que sua recomendação seria pelo afastamento imediato, até para resguardar os radialistas da “superexposição” e possíveis propagandas antecipadas.
Para o advogado caicoense Reovan Brito, a preocupação de alguns radialistas, principalmente os que apresentam programas com participação de ouvintes é fundamental. “De fato, a participação de ouvintes nos programas podem gerar justamente o entendimento dessa forma, o que dará uma grande dor de cabeça ao futuro candidato! Aquele que se afasta com esse pensamento, está zelando por si mesmo. Corretíssimo”, escreveu em seu twitter.
Até agora, cinco radialistas já confirmaram suas pré-candidaturas a vereador. Tres deles são da Rádio Rural AM (Batata, Cláudio Sandegi e Djalma Mota), além de Suerda Medeiros da Rádio Caicó AM e Luciano Vale da 106 FM.
Fonte: blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário