quinta-feira, 3 de maio de 2012

Responsável pelo caso F. Gomes, delegada pede prisão de mais um envolvido na morte do jornalista

Sidney Silva informa em seu Blog que a delegada Sheila Maria Freitas esteve em Caicó durante esta quarta-feira, (2) e entregou o relatório conclusivo do inquérito que investiga a morte do jornalista F. Gomes. Em entrevista coletiva, a delegada confirmou o indiciamento do advogado Rivaldo Dantas de Farias, do Pastor Gilson Neudo Soares do Amaral, e do policial militar Evandro Medeiros. Os três estão presos sob suspeita de participação no crime, mas ainda falta prender uma quarta pessoa, que pode é outro bacharel em direito. A sua identidade não foi revelada pela delegada porque o pedido está sendo apreciado pelo Ministério Público, para depois voltar ao juiz Luiz Cândido Villaça.
"Nós queremos cumprir esse mandado o quanto antes. Pode ser a qualquer momento. Até porque a Justiça de Caicó é bem célere", elogiou Sheila Freitas. Em razão de haver medidas cautelares de caráter sigiloso, não foi repassado à imprensa como foi a participação de cada um dos indiciados, somente após a quebra do sigilo judicial é que poderá informar os detalhes. Sobre o PM, a delegada disse que todo o procedimento embasando os pedido de prisão tinham consistência, por isso ainda estão detidos.
"A defesa dele já pediu por duas vezes o habeas corpus e lhe foi negado. Se houve uma negativa, é porque existe indício sobre a participação dele no crime, até porque o Tribunal não seria leviano em deixar presa uma pessoa que não tivesse culpa de nada", relata. A delegada acredita que haverá a punição para todos os envolvidos no assassinato de F. Gomes. "Nós agora acreditamos que chegamos a todas as pessoas envolvidas na morte de F Gomes, e todos eles acreditavam que somente aquele que executou seria responsabilizado pelo crime, mas todos os outros serão responsabilizados conforme o que preceitua a lei", afirmou.
fonte:Blog marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário