quinta-feira, 31 de maio de 2012

Família adota porco de 150 kg dentro de residência em Matão, SP

Do G1 Araraquara e Região
Uma família de
Matão (SP) adotou um porco de 150 kg. Baby é o animal de estimação da dona de casa

Iraci Lopes da Silva Molon e toma conta da residência. Ela ganhou o bicho de uma conhecida da família.
Com muito carinho, o animal parece ter se acostumado com os mimos da nova “mãe”. “Sou conhecida na cidade como a ‘mãe do porco’”, brinca.
A princípio, o marido, José de Carmo Molon, não gostou da ideia. “Ela disse que ia amarrar na corrente. Eu falei que não era cachorro para prender. Mas hoje, vejo que deu certo”, observa o autônomo.
Com o novo animal de estimação fazendo parte da família, Molon se acostumou com Baby e pegou carinho pelo bicho, que chama a atenção da vizinhança.

Segundo Iracy, Baby é uma espécie selvagem, uma mistura de porco com javali. “Ele tem rabinho de leão”, descontrai. Apesar de estar domesticado, o animal é dócil apenas com a dona.
Durante a reportagem da EPTV, o repórter Rafael Castro fazia carinho no focinho do animal e quase levou uma mordida. “Ele tem ciúmes”, avisa a ‘mãe do porco’.
Família adota porco de 150kg em Matão (Foto: Reprodução/EPTV) 
Iracy Lopes da Silva Molon faz carinho em Baby
(Foto: Reprodução/EPTV)
O animal chegou à residência com 28 dias de vida e cabia dentro de uma roupa para cachorro de pequeno porte. Hoje, com um ano de vida, já pesa 150 kg e a família tenta controlar a alimentação para evitar que ele engorde mais. “Eu cortei um pouco da ração e do arroz com milho e passei a dar mais verdura”, diz.
E o amor de mãe fala mais alto. Iraci garante que pretende ficar um bom tempo com o porco. Quando questionada se um dia Baby irá para o forno, ela recusa imediatamente. “Jamais. De jeito nenhum. Jamais ele vai ser pururuca”, avisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário