terça-feira, 1 de maio de 2012

Cantor Pedro Leonardo apresenta melhora nas reações e função motora

  • Pedro Leonardo e Thaís Gebelein com a filha Maria Sophia 
  •  Pedro Leonardo e Thaís Gebelein com a filha Maria Sophia
O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, teve boa evolução e estabilização das funções vitais. Além disso, o sistema nervoso apresentou melhora progressiva da função motora e nas reações, segundo boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês na tarde desta terça-feira (1º).
No Twitter, a mulher do cantor, Thais Gebelein, comentou as novidade sobre o marido. "Gente! Pedro está bem, 'superficializando' cada vez mais graças a Deus! Equipe médica animada! Muito feliz por ver esse milagre de perto!", escreveu ela, para dizer que o cantor está emergindo do coma.

"Já já vida voltando ao normal! Por enquanto encarando o frio da minha terrinha! ;)", publicou ela, que ainda fez um apelo aos fãs do cantor. "Vamos mudar o #forçapedro para #acordapedro??? Quem sabe ele acorda mais rápido de ouvir o Brasil gritando por ele? ;) bjs".

Thiago, primo e parceiro de dupla de Pedro, visitou o cantor na noite desta terça. Ele chegou ao Sírio-Libanês por volta das 21h50 e foi até a UTI ver Pedro. A visita estava prevista para o período da tarde, mas o trânsito intenso na chegada à capital paulista causou atraso.

Evolução de Pedro
No domingo (29), o hospital paulistano suspendeu a sedação para que os médicos fizessem uma melhor avaliação do quadro clínico do artista. Segundo Ede Cury, assessora da família, Pedro passou por uma hemodiálise nesta segunda (30), para que seu corpo elimine a medicação mais rapidamente. Em boletim divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, os médicos já haviam informado que Pedro estava respondendo a estímulos provocados pela equipe médica, além de apresentar sinais de preservação dos reflexos.

Em entrevista na porta do hospital, o médico Roberto Kalil Filho explicou que ainda não é possível dizer que a resposta de Pedro é consciente. "Ele começa a apresentar reflexos, mas não dá para dizer que há consciência. É uma reação positiva, mas precoce porque ainda há muito sedativo em seu corpo e a eliminação é demorada. Nós, da equipe médica, temos de ser sempre otimistas, mas a avaliação é feita no dia a dia".
Fonte:uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário