segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

NINA RECEBE HOMENAGENS EM CAICÓ E JANDUÍS


Os 30 dias de falecimento de Nina Barinova, Primeira-Dama de Janduís, foram marcados por homenagens e muita emoção. Duas missas foram realizadas nas cidades de Caicó (dia 14) e Janduís (dia 15), levando centenas de parentes, amigos e pacientes da médica-neurologista russa, que morreu no último dia 15 de dezembro.

Em Caicó, a missa foi celebrada na Igreja de São José, comandada pelo Monsenhor Ausônio Tércio. Pacientes homenagearam a médica que curou e aliviou a dor de milhares de pessoas durante toda a sua carreira profissional. Amigos lembraram as principais características de Nina: inteligência, coragem e determinação.

Padre Tércio falou sobre duas mulheres: Santa Teresinha e Nina. Ambas, fragilizadas por enfermidades, porém, fortes na superação e no amor. Salomão Gurgel, esposo de Nina, agradeceu a solidariedade dos parentes e amigos, nesse momento de perda, ressaltando as inspiradoras palavras de Padre Tércio.

Em Janduís, a missa foi realizada na Igreja de Santa Teresinha, celebrada pelo Padre Tadeu. Muitos cântigos, homenagens, discursos e orações marcaram a celebração.

O advogado Vassili Barinov, filho mais velho de Nina, revelou o pedido dos avós, levar um pouco de terra do Cemitério de Janduís para a Rússia. Em nome do irmão Andrei, ele homenageou a mãe, lembrando os seus ensinamentos e sua lição de vida.

Bastante emocionado, Salomão falou sobre a dor, a saudade e o amor que os uniu, durante 39 anos. Agradeceu mais uma vez toda a solidariedade recebida durante esse período. Ao final da missa, o coral cantou o Hino de Santa Teresinha e crianças trouxeram pétalas de rosas para homenagear Nina Barinova.

Do Blog: Resta saúdade de uma grande mulher que deixou sua marca de amor ao trabalho que fazia, esse blogueiro teve o prazer de conhecer seu trabalho…descanse em Paz!
Fonte:Blog Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário