terça-feira, 13 de dezembro de 2011

“Enquanto meus adversários torcem contra mim, eu rezo por eles”, diz padre Jocimar


1288
O Blog recebeu do prefeito de Jardim do Seridó, padre Jocimar Dantas (PMDB) nota de esclarecimento sobre as declarações dadas pelo ex-prefeito Edimar Medeiros (PSD), em entrevista à Rádio Caicó AM. Segue a integra da nota:

Em pleno final de ano, onde nossos corações se enchem de fraternidade e amor ao próximo, prestes a festejarmos o período natalino e o réveillon me deparei com ásperas palavras dirigidas a minha pessoa por um ex-gestor de nossa cidade. Uma lástima que o ex-prefeito não tenha em seu coração o amor ao próximo. Ao povo de Jardim e aos que me querem bem, quero frisar que não engano a ninguém, nem mesmo a Deus, não é do meu feitio esse tipo de atitude. O direito canônico assegura que todo sacerdote concorra a cargos eletivos desde que se licencie de suas atividades religiosas. Sempre fui leal a igreja, nunca enganei meus superiores, continuo padre hoje e sempre.

Quanto a minha atuação como prefeito, acredito que há muitos anos Jardim do Seridó não tinha um líder como eu. Quando assumi a prefeitura, pegamos uma estrutura decadente, construções caindo aos pedaços. Hoje, é possível ver que reformamos todas as escolas rurais e algumas da cidade, revitalizamos o Solar Padre Justino e outras tantas instalações públicas. Estou reestruturando a saúde e a educação, na assistência social acabei com o assistencialismo e a cidade é um verdadeiro canteiro de obras. Prometi ao povo trabalho e estou cumprindo minhas promessas com muito orgulho e satisfação. Hoje, a população jardinense pode se orgulhar do administrador que tem; um prefeito que reside em Jardim, não tem medo do povo e vai ao encontro dos pobres em suas residências. Não brinco de ser prefeito como meu antecessor!

Vou concordar com algumas palavras ditas pelo ex-prefeito, o povo só esquece quando quer! Não sou eu quem ilude o povo; já ele, enganou seus próprios aliados, até hoje a prefeitura paga mensalmente um amontoado de precatórios, mais de um milhão em dívidas deixadas pela gestão passada com seus próprios fornecedores. Já são várias as ações que tramitam na justiça e outras tantas que estão sendo investigadas e colocam o ex-gestor como réu. Realmente o povo não é besta, é tanto que o retirou da cadeira de prefeito sem cerimônias. Em relação à campanha do ano que vem, afirmo que vou para reeleição com muita confiança. O povo anseia por união em prol do bem da cidade e venho me unindo a pessoas de bem que querem o melhor pra Jardim do Seridó. Brigas não levam a nada e atitudes como essas do ex-prefeito são puro desespero!

Não temo candidato A ou B, todos têm o direito de se candidatar e serem votados. Confio no julgamento da população, nunca fiz campanha de baixo nível e jamais farei. Meu maior trunfo para as eleições 2012 é a verdade e principalmente o trabalho! Eu e minha equipe estamos trabalhando pra valer e para o povo, especialmente para as pessoas mais humildes. Jardim me elegeu para ser o líder de todos, então peço que me deixem trabalhar em paz. Quero apenas lutar por essa população que estava tão carente de um líder. Aproveito a oportunidade para lançar um desafio ao ex-gestor que não perde uma oportunidade de denegrir minha imagem. Minha gestão tem apenas três anos, mas sugiro que façamos um comparativo com os quatro anos da gestão dele e vamos colocar na balança quem fez mais por Jardim do Seridó. Por fim, digo que enquanto meus adversários torcem contra mim, eu rezo por eles.

Padre Jocimar Dantas de Araújo - Prefeito de Jardim do Seridó
Fonte:Blog Marcos dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário