sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Servidores público estadual, realizaram ato e congestionaram a BR 101


/

Os servidores públicos de diversas categorias realizaram na manhã desta quinta-feira (6), um ato unificado. Em pauta: o pagamento dos 70% restante de todos os planos de carreira dos servidores. No ato contamos com a participação de quase 900 servidores do: IDEMA, IDARN, Educação, EMATER, PGE, DETRAN, FJA, Meios, Tributação, agricultura, DER, Emparn.

/

Às 9h30, os servidores saíram encaminhada do DER até a governadoria. Gritando palavras de ordem exigindo que o governo estadual cumpra com o que foi anunciado e negociado que no mês de setembro o governo pagaria em quatro parcelas iguais todos os planos de carreira, por mais de trinta minutos os servidores caminharam pela BR 101, causando um intenso congestionamento, mas a população apoiou a caminhada dos servidores, se solidarizando com os mesmos através de uma buzinação. Os servidores caminharam no Centro Administrativo no contra fluxo, indo até a casa civil do estado.

/Janeayre Souto, diretora de Organização do SINTE, relata que não foi surpresa para ninguém o governo colocar a policia para receber os servidores. Até por que toda a população do RN sabe que o governo do DEM não dialoga, ameaça. Mas nós não temos medo de ameaça. Nós responderemos as ameaças e a truculência do governo com nossa luta, determinação e com a nossa greve, desabafa a dirigente.
No final da manhã os servidores receberam um comunicado através do Coronel da casa civil de que a Secretaria de Administração, Casa Civil e Planejamento receberão os servidores para uma audiência, às 10 horas da manhã.

Fonte:Blog Cardoso silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário