quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Inep divulga gabaritos do Enem 2011; confira

O Inep (instituto do Ministério da Educação) divulgou nesta terça-feira os gabaritos das provas do Enem 2011. O exame foi realizado no fim de semana (22 e 23) em todo o país.

São quatros provas para cada dia, com ordens diferentes entre as questões.

Veja os gabaritos da prova de sábado:
Caderno Azul
Caderno Amarelo
Caderno Branco
Caderno Rosa

Veja os gabaritos da prova de domingo:
Caderno Amarelo
Caderno Cinza
Caderno Azul
Caderno Rosa

Os cadernos de prova foram divulgados segunda-feira (24).

A primeira prova do Enem, aplicada no sábado (22), teve 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza. Foram cobrados conhecimentos sobre revoltas árabes, internet, crise econômica e ecologia --em especial o biodiesel e outros combustíveis.

Na segunda prova, realizada no domingo (23), os candidatos responderam a 90 questões de linguagens e matemática e fizeram uma redação. Foram cobrados leitura de gráficos e interpretação de texto. O tema da redação foi "Viver em rede no século 21: os limites entre o público e o privado".

Com 5,4 milhões de inscritos (o maior número da história), as provas da edição 2011 do Enem valerão na seleção de mais de 260 mil vagas no ensino superior no ano que vem. O Enem é utilizado em processos seletivos de universidades federais.

De acordo com levantamento feito pela Folha, a prova será considerada na seleção de ao menos 105 mil universitários.

O Enem deste ano teve abstenção mais baixa que na edição anterior. Considerando os dois dias de aplicação, a abstenção chegou a 26,4%. Em 2010, 28% dos inscritos não fizeram a prova.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/saber/996534-inep-divulga-gabaritos-do-enem-2011-confira.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário