quarta-feira, 4 de maio de 2011

Viúva de F. Gomes quebra o silêncio: "A dor ainda é uma constante"

Os quase sete meses da morte de F. Gomes, foram "sofridos" para a viúva dele, a assistente social Maria Eliene de Queiroz Gomes. Nesta terça-feira (03), em entrevista exclusiva à Tribuna do Norte - a primeira após o crime- ela falou da dor que sente até hoje e das mudanças provocadas pela perda do companheiro.

Como está sua vida e de seus filhos após esses sete meses da morte de F. Gomes?
São dias, meses de muito sofrimento. Não há um só dia em que eu e meus três filhos não pensemos em F. Gomes. A dor ainda é uma constante.

Como foi sua relação com F. Gomes?
Foram dois anos de namoro e 20 de casamento. Ou seja, foi uma vida ao lado dele. F. Gomes foi um marido maravilhoso, um pai atencioso. Ele se preocupava com a família, para quem se dedicava muito. É por isso que ainda não me acostumei com a ausência dele e acho que esse sentimento nunca vai passar.

Sem seu marido, a sua família passa por alguma necessidade hoje?
Financeira não. Nossa necessidade é apenas da presença dele. F. Gomes faz muita falta para mim e para os nossos filhos.

A senhora e seus filhos de mudaram para Natal. Por que?
Porque minha filha está fazendo faculdade e eu precisava reunir os meus outros dois para ficarmos todos juntos.

A senhora tem acompanhado o noticiário sobre o Caso F. Gomes?
Sempre leio jornais, blogs, assisto TV e ouço rádio. Acompanho de perto para saber como estão as investigações e agora o processo.

A polícia e o Ministério Público apontaram dois homens como sendo o executor e o mandante da morte de F. Gomes. A senhora está satisfeita com a investigação?
Sim. Confio muito no trabalho da polícia.

Nesse período todo, a senhora nunca havia se pronunciado sobre o caso. Por que resolveu conceder essa entrevista hoje?
Nunca havia falado porque não tinha condições. As pessoas me procuraram no dia do crime e em seguida no velório e no enterro, mas não tinha condições físicas e psicológicas de dizer nada. Aceitei dar essa entrevista com um único objetivo: agradecer. Eu preciso agradecer a todos que me deram forças nesse período, que é o pior da minha vida e de meus filhos. Quero agradecer a polícia pelo trabalho que foi feito. Aos bombeiros. Aos amigos. Aos parentes. A todos que tentaram falar comigo no dia do velório e do enterro. À toda a imprensa tanto daqui de Caicó como de fora, que vem acompanhando e cobrando por justiça pela morte de meu marido. Também tenho que agradecer a meus três filhos [uma moça de 20 anos e dois gêmeos de 15 anos], que têm me apoiado em tudo, inclusive nessa nossa mudança para Natal. Mas principalmente eu quero agradecer a F. Gomes por tudo que ele fez por mim, pelo amor que ele me ofereceu e pelos filhos maravilhosos que me deu.


Eliene com F. Gomes e seus três filhos em foto de álbum de família - Foto: arquivo

Fonte:blog Marcos dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário