terça-feira, 5 de abril de 2011

Anchieta Júnior confirma que "chapa dos médicos" começou a ser articulada há vários dias

Acabamos de conversar com o presidente da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, Anchieta Júnior (PR), que confirmou as articulações para a criação de uma chapa, tendo os médicos José Anchieta e Iron Lucas, como candidatos a prefeito e vice, ainda sem confirmações de quais cargos, cada um disputaria. Anchieta disse que a idéia surgiu, depois da reunião que o grupo político de oposição ao prefeito Jocimar Dantas (PMDB) teve com o pré-candidato José Amazan, na residência do vereador Zé Dantas.

"Precisamos de alternativas, e depois da reunião, durante uma entrevista à Rádio Cabugi do Seridó, me perguntaram quais seriam outros nomes a disposição de disputar a prefeitura. Eu citei meu pai, Dr. Anchieta e Dr. Iron Lucas. Quando cheguei em casa, conversei com Anchieta e senti dele todo interesse pela chapa, inclusive me disse que se Dr. Iron quisesse ser o cabeça de chapa, ele apoiaria com toda boa vontade. Ambos moram em Jardim do Seridó há mais de 30 anos, tem grandes serviços prestados a população e condições de governar o município", disse o vereador ao Blog. Depois disso, Anchieta Júnior procurou seu colega, vereador Iron Júnior (PP), lhe informou da intenção de se criar alternativas, e na oportunidade, Iron ficou com a missão de convencer seu pai, o médico Iron Lucas a aceitar a proposta.

Anchieta Júnior confirmou ao Blog que Iron Júnior também tornou-se, ao longo dos dias, um entusiasta da "chapa dos médicos", e que por sinal, já pensava em lançar para a opinião pública, na sessão desta terça-feira (05), na Câmara Municipal. O presidente da Câmara reafirmou que essa articulação não se trata de nenhuma oposição ao nome de José Amazan, mas que um grupo grande como o liderado por Edimar Medeiros (PR), não pode se resumir em apenas uma alternativa, já que o momento ainda é de formação de chapas. "Existem algumas lideranças do nosso grupo que ainda não fecharam consenso pelo nome de Amazan, por isso precisamos de alternativas", disse Júnior, que será o entrevistado desta terça-feira do Panorama Seridó, na Rádio Caicó AM, a partir das 06h30 da manhã.

Do Blog: Esse Blog não brinca de fazer jornalismo, e muito menos criamos factóides políticos. A notícia da formação da "Chapa dos Médicos" causou um rebuliço em Jardim do Seridó. Em nenhum momento criamos fatos, apenas preservamos fontes, característica normal de quem faz jornalismo com transparência e credibilidade.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário