sábado, 17 de abril de 2010

Em Caicó morre mulher com mais de 100 anos

A MAE PRETA

Faleceu ontem, sexta (16) no Hospital do Seridó em Caicó, às 18:40, a mulher mais velha da região do Seridó e provavelmente a mais velha do Nordeste, Maria Brígida de Brito Dantas, mais conhecida como Mãe Preta, que estava com 107 anos de idade.

No dia 08 de março passado, por ocasião do dia internacional da mulher, em entrevista a Rádio Seridó, M/ae Preta falou do verdadeiro sentido da vida e a fórmula ideal para viver mais: paciência, conformidade e silêncio, expontaneamente, a nossa vovó falou de uma conversa, que disse ter tido com Deus, na qual Ele havia lhe perguntado se ela queria partir agora: “gostaria que deixasse ficar mais um pouquinho”, teria respondido.

Uma mulher temente a Deus, que participava sempre, com a bíblia na mão, dos cultos evangélicos da Igreja Assembléia de Deus em Caicó.

Mãe Preta nasceu na cidade de Acari, no dia 04 de outubro de 1902. Aos 20 anos conheceu José Mariano da Costa, casaram-se e tiveram 4 filhos, dois faleceram, ficaram José dos Santos e Antônio Martins, hoje, somente Antônio, com 80 anos, ainda desfrutava da companhia da mãe.

Quando Mãe Preta completou 100 anos, a família organizou uma grande festa em agradecimento a Deus pelo dom de sua vida.

Ontem, dia 16 de Abril de 2010, os anjos do céu cantaram e celebraram a chegada de Mãe Preta a Eternidade.

O sepultamento aconteceu hoje em Caicó.

redação do eu amocaico/wania nóbrega

fotos: cardoso/Fonte:Blog Cardoso Silva .

Nenhum comentário:

Postar um comentário