sábado, 13 de fevereiro de 2010

RECIFE/OLINDA Galo da Madrugada leva milhares de pessoas às ruas de Recife


O bloco carnavalesco Galo da Madrugada lota o centro da cidade de Recife, durante o Carnaval (13/02/2010)

A placa do MPST denunciava - o aquecimento global fez com que os pinguins desistissem do Polo Sul e migrassem em massa para o Carnaval de Pernambuco. Chegando aqui, não encontraram icebergs e criaram o Movimento dos Pinguins Sem Terra. Esta é a premissa de 30 foliões, que com suas roupas de homens e mulheres pinguins, chamaram a atenção de quem passava na rua da Concórdia pela qualidade e pelo bom humor da fantasia. No estandarte, o recado: "Aquecimento Global: Calor, só no Carnaval".

O apelo dos foliões, preocupados com o meio ambiente, sensibilizou o sósia de Lula, que desfilou no Galo acompanhado de uma enfermeira, sempre a postos para garantir a saúde do presidente. "Vamos fazer o possível para resolver o problema dos pinguins, companheiro", brincou o folião.

É este o clima das ruas do centro do Recife durante o Galo da Madrugada. Michael Jackson misturando o moonwalker com passos de frevo, pescadores tentando trazer do fundo do mar namoradas sereias, José Roberto Arruda com o dinheiro na meia, o presidente Barack Obama acompanhado de um porco com o vírus H1N1, Lampião, Maria Bonita, dentre muitos outros, todos fazendo a festa - e divertindo o restante dos foliões.

"Há 26 anos combinamos de sair fantasiados no Galo da Madrugada. Ano passado, fomos os espantalhos da crise. Agora adotamos os pinguins para brincar e amanhã já vamos começar a pensar na próxima fantasia", conta Homero, um dos "homens-pinguim".

Fonte:http://carnaval.uol.com.br/ultimas-noticias/recife-olinda/2010/02/13/bom-humor-dos-fantasiados-marca-desfile-do-galo.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário