sábado, 20 de novembro de 2010

Confira balanço de operação em Jardim do Seridó

Categoria: Policial
Foi realizada na manhã de hoje em Jardim do Seridó, uma operação comandada pelo Cap. QOPM Silva Neto, Comandante da 2ªCPM/6ºBPM, referente ao comprimento de três mandados de busca e apreensão em residências de Jardim do Seridó. Segundo o próprio oficial, havia algum tempo que a quadrilha vinha sendo monitorada em Jardim do Seridó. Através do setor de inteligência da 2ªCPM, foram solicitados os mandados de Busca e Apreensão a magistrada Drª. Janaína Lobo de Silva Maia, titular da comarca de Jardim do Seridó. Após ter sido atendido a solicitação e com os mandados em mãos, intensificou-se as investigações e, após um trabalho de inteligência, descobriu-se que a droga havia chegado à noite de ontem na casa dos acusados. Após entrar em contato com o efetivo, foi realizada a Busca e a Apreensão onde, foi logrado êxito na operação tendo sido apreendidos os seguintes materiais:R$ 661,00 (Seiscentos e sessenta e um reais) em espécie;01 Capsula deflagrada de munição de revólver cal. 38 special;31 Pedras de crack pronta para o comércio;13 Pedras chamadas de brita, para serem moldadas para o comércio;04 Cachimbos para consumo de crack, conhecida por marica;30 Sacos para embalar a droga;01 Computador e;01 Folha de anotações da movimentação do comércio.
Foi apreendida exatamente 68 gramas da substância ilícita conhecida como crack, confome apresentada nas fotos, ela estava em embalagens brutas (conhecidas como brita) pelo tamanho e por não está pronta para o comércio e, outra quantidade, contendo pedras prontas para o consumo.
Após começarem as buscas em parceira com o Censelho Tutelar de Jardim do Seridó, os acusados colocaram parte da droga no sanitário e deram descargas, fazendo com que a guarnição tivesse que realizar as buscas na rede de esgoto onde, foram encontradas as pedras prontas para serem comercializadas. Em outro logradouro, foram realizadas as apreensões das pedras brutas, ainda para serem moldadas e ficarem prontas para o comércio. Em uma terceira casa, foram encontradas as contabilidades do negócio, o dinheiro em espécie e, as maricas para serem fornecidas aos “clientes”.Nessa operação, conseguimos lograr êxito na busca constante de combater esse câncer social que é o tráfico de drogas.
fonte: 2ª Comp. J. do Seridó

Um comentário:

  1. muito bom blog atualizado e eclético conheça o blog ESERTAO.BLOGSPOT.COM e seja mais uma seguidora desde agradeço!

    ResponderExcluir