segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Escultor recupera imagem da Ilha de Sant’Ana que foi pichada por vândalos

" src="http://www.robsonpiresxerife.com/blog/wp-content/uploads/2010/10/santana-recuperada.jpg" alt="" width="235" height="314">O escultor Ziltamar Mancha, 63 anos, esteve hoje em Caicó fazendo a restauração da imagem de Sant’Ana que foi pichada na semana passada por vândalos.

Ele foi o responsável, atendendo convite da então governadora Wilma de Faria, pela confecção da peça.

“Quando eu tomei conhecimento do que tinham feito com a imagem, eu recebi a notícia com muita tristeza. Senti como se tivessem pichado o rosto de uma filha minha”, narrou.

Ziltamar narrou que esculpiu várias peças em diferentes partes do Brasil e no exterior, algumas foram pichadas, mas a que sentiu como um baque, foi a da Ilha de Sant’Ana.

Ele pediu mais ações enérgicas por parte do Ministério Público e da Justiça no tocante às punições para os pichadores.

" src="http://www.robsonpiresxerife.com/blog/wp-content/uploads/2010/10/santana-pichada-11.jpg" alt="" width="314" height="235">“Mancha” foi o responsável pela escultura dos monumentos dos Três Reis Magos, na entrada de Natal; de Uruaçu e Cunhau; do prédio da reitoria da UFRN; capela do Campus Central da UFRN; monumento do Machadão; monumentos em 32 agências do Banco do Brasil, no país e no exterior; em 16 agências da Caixa Econômica e no Banco do Nordeste, de várias empresas no Brasil e no exterior e da entrada de Currais Novos.

“Algumas obras minhas eu fiz restauração por causa de pichações. Esse fato de Caicó foi o que mais me doeu porque é da padroeira do nosso Seridó. Isso pra mim, me toca muito porque é uma Santa que eu tenho veneração por ela”, disse.

Blog de F. Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário