domingo, 13 de junho de 2010

Governador Iberê forma 9.000 alunos do Proerd e anuncia Ronda Escolar


O governador Iberê Ferreira de Souza formou neste sábado (12) 9.000 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizado pelo Governo do Estado e Polícia Militar. A cerimônia foi realizada no ginásio Machadinho, que recebeu cerca de 10 mil pessoas, entre estudantes, familiares, instrutores da PM e autoridades.

"Desde que assumi o governo, já participei de muitas solenidades. Mas esta do Proerd foi a que mais me tocou, porque aqui se defende a vida", declarou Iberê Ferreira de Souza. "Também fiquei feliz por ver muitos pais, comprovando que eles também se interessam pelo programa e querem um futuro melhor para os seus filhos. Juntos, vamos ganhar essa batalha contra as drogas", lembrou.

Iberê aproveitou o evento para anunciar a criação do programa Ronda Escolar, que será lançado na próxima quinta-feira (17). "Vamos disponibilizar 15 viaturas para ampliar a segurança das escolas públicas e privadas de Natal", ressaltou.

O comandante geral da Polícia Militar, o coronel Francisco Araújo, destacou o empenho e o apoio do governador para a ampliação da atuação do Proerd. "Em 60 dias, aumentamos o efetivo de instrutores de 70 para 100. O nosso Proerd é hoje referência em todo o Brasil e temos que agradecer a confiança e a credibilidade que os diretores das escolas depositaram no trabalho da Polícia Militar", falou.

A major Margarida Brandão, coordenadora do Proerd, revelou sua satisfação com o sucesso de mais uma formatura e com o envolvimento dos policiais militares. "Se as escolas não abrissem as portas para nós, não conseguiríamos fazer deste projeto uma realidade. Estamos muito felizes em formar mais uma turma", enfatizou. "Começamos com cinco instrutores e 100 crianças, em 2002. Neste sábado, formamos 9.000 alunos de 80 escolas da rede privada. No segundo semestre, serão 15 mil alunos de escolas públicas, o que nos orgulha muito", completou.


Sobre o Proerd

De caráter social e preventivo, o Proerd é posto em prática em todos os Estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. O trabalho é feito em salas de aula, uma vez por semana, durante quatro meses em média, em escolas públicas e provadas, para os alunos que estejam cursando 5º ou 7º anos do Ensino Fundamental.

Natal, Parnamirim, São Gonçalo, Caraúbas, Florânia, Tenente Laurentino, Bom Jesus, Currais Novos, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Caicó, Guamaré, Acari, São Tomé, Parelhas, Jardim do Seridó, Santa Cruz, Serra Negra do Norte, Goianinha, Lagoa Nova são os municípios atendidos pelo Programa no Estado.

--

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Um comentário:

  1. Parabéns ao governo de cada estado que dá importancia a esse tipo de programa preventivo, mas há que ressaltar o trabalho diretamente a que promove, ou seja, aos policiais. Atríade Policia, Familia e Escola devem cada vez mais se unirem para uma sociedade melhor.
    2 Sgt PM Arinaldo ex instrutor PROERD em São Paulo

    ResponderExcluir