quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dunga culpa nervosismo pelas dificuldades da estreia

Controlar emocionalmente os jogadores da seleção brasileira era uma das preocupações de Dunga antes da partida contra a Coreia do Norte. O objetivo não foi atingido: a sua seleção encontrou dificuldades para vencer na estreia da Copa do Mundo por causa da ansiedade, segundo o treinador.

"A estreia é uma das situações mais difíceis, pelo nervosismo. Lógico que todo mundo queria fazer gols e não tomar nenhum. O Julio Cesar certamente não está feliz, mas isso é normal do futebol", afirmou Dunga, que aprovou o placar de 2 a 1.

Mesmo tentando transparecer otimismo, o técnico reconheceu que o Brasil cometeu mais falhas além da ansiedade. "No início, estávamos invertendo o jogo sem rapidez. A gente sempre quer mais. Não nos contentamos com nada que passou", disse.

Outra justificativa de Dunga para o rendimento abaixo das expectativas foi a postura da Coreia do Norte, extremamente defensiva. "Fica difícil quando você encontra uma seleção muito fechada. A gente acaba querendo acelerar o jogo, e a movimentação deles era quase perfeita. Mesmo assim, o Brasil criou muitas oportunidades", animou-se.

Do Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário