quinta-feira, 27 de maio de 2010

IFRN enfrenta problemas com coleta de lixo, escuridão e acesso dos alunos ao local

O diretor do IFRN de Caicó, Professor Caubi Ferreira está cobrando da prefeitura de Caicó, o restabelecimento da coleta do lixo produzido no local. Ele deixou claro na entrevista que concedeu à Rádio Caicó AM, que no início a coleta vinha sendo feita a cada 15 dias, mas com o aumento da demanda no local, ele chegou a solicitar através de ofício que a coleta fosse feita a cada semana. "Só que essa regularidade deixou de existir, e ficamos quase um mês sem que a prefeitura viesse recolher nosso lixo. Estamos precisando disponibilizar nossos veículos, que não são apropriados para isso, e deixar o lixo da escola no lixão do município", explicou Caubi.

Por sinal, o diretor reuniu nesta quarta-feira (26) pais e responsáveis pelos alunos e cobrou o engajamento deles na cobrança as autoridades municipais. Outro problema enfrentado pelos alunos é a escuridão que predomina no local. A sede do IFRN está construída na saída de Caicó, na RN 288 destino São José do Seridó. A iluminação pública termina nas imediações da Penitenciária Estadual do Seridó. "Do presídio para a nossa escola, os alunos caminham quase 1 quilômetro no escuro, e como temos aulas à noite, isso nos preocupa. Os potentes refletores que colocamos na frente do colégio não é suficiente para acabar com o problema", disse.

Caubi Ferreira também lamentou o fato da prefeitura não ter concluído as obras de construção dos acostamentos, na frente da Escola, o que torna muito perigoso o acesso de veículos ao local. Outra reivindicação do diretor junto à prefeitura, é no sentido de que seja criada uma linha de transporte até o local. "Os coletivos só vêm até o bairro Samanaú e quem não tem transporte, tem que vir a pé", disse. Caubi disse que se for necessário, criará uma comissão de professores, pais e alunos para ir à Câmara Municipal e a Prefeitura e cobrar as referidas reivindicações.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário