domingo, 16 de maio de 2010

Governo do RN inicia obras de estádio para Copa 2014 nesta segunda

Começa segunda-feira (17) a obra do estádio das Dunas – Novo Machadão. A informação foi confirmada na última sexta-feira (14) pelo secretário Fernando Fernandes, da Secopa (Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo de 2014), após ter participado da assinatura da Ordem de serviço do Governo do Estado com a empresa IM Engenharia, vencedora do contrato emergencial da Fase 1, publicação do Diário Oficial de quarta-feira (12). A obra prevê a demolição do pórtico (entrada do Centro Administrativo), construção de novo acesso, remoção da creche e terraplanagem. O investimento é da ordem de R$ 352 mil.

Fernando Fernandes confirma que a visita do Cômite Organizador da Copa 2014, prevista para terça-feira (18), já poderá observar o trabalho da equipe da empresa contratada. “O período de conclusão dessa obra é de 60 dias. A empresa vencedora da licitação atendeu todas as exigências do processo legal de licitação, atendendo toda documentação solicitada. Para isso, é preciso ter um acervo técnico e obra estimada por R$ 390 mil foi contrata por valor bem menor”, revela.

Prevista na Fase 1 da obra dos Estádio das Dunas – Novo Machadão -, a creche será relocada. Foi alugado um novo imóvel, localizado à Rua Moura Rabelo, no bairro de Candelária, onde as crianças terão uma nova estrutura, com mudanças feitas sem atrapalhar o período de atividades regulares, evitando assim prejuízos para os alunos.

“O Governo do Estado continuará disponibilizando os profissionais, sendo todos mantidos, não sofrendo nem tipo de continuidade dos professores e alunos. Com isso, a creche que está no projeto passará pelas mudanças necessárias para o andamento já previsto da obra inicial”, afirma Fernandes.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário