terça-feira, 27 de abril de 2010

Jardim do Seridó vive estado de epidemia de dengue: Já são 72 casos notificados

O Diário de Natal traz a informação de que em Jardim do Seridó foi detectado a circulação do sorotipo DENV 1 de dengue, que há oito anos não circulava no nosso Estado. Todas as autoridades de saúde da região estão em alerta. De acordo com Kristiane Fialho, coordenadora do programa estadual, a circulação do dengue DENV 1 é preocupante, já que as pessoas que não foram infectadas por este sorotipo pertencem ao grupo dos considerados susceptíveis.

O Jornal ainda destaca que o programa disponibilizou um carro para a 4ª Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), exclusivo para as ações de dengue, para assessorar os municípios que compõe esta região. Além disso, no início de maio enviará dois técnicos da Subcooordenadoria de Vigilância Ambiental para investigar e intensificar o controle vetorial na região. Os técnicos buscam implementar as ações nos municípios que estão sob risco.

De janeiro até o momento foram registrados 364 casos somente na grande Natal, entre os municípios de Ceará Mirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Macaíba e Parnamirim, sendo 336 casos notificados apenas em Natal. Dos 167 municípios, 63 apresentam notificações de dengue. Em Jardim do Seridó, até o momento foram notificados 72 casos e 35 positivos, configurando alta possibilidade de epidemia. Em todo o Rio Grande do Norte são 610 casos notificados.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário