quinta-feira, 4 de março de 2010

Anchieta Júnior vence a presidência e partidários do prefeito fazem passeata comemorando derrota de Iron Júnior

Josimário Nunes
Em sessão tranquila, novo presidente teve 5 dos 9 votos

A Câmara Municipal de Jardim do Seridó se reuniu extraordinariamente para realizar a eleição antecipada da Mesa Diretora para o biênio 2011/2012. Como era esperado, o vereador Anchieta Júnior (PR) foi eleito para presidir a casa, por cinco votos contra quatro do vereador Iron Júnior (PP). Mesmo oposicionista, Júnior conseguiu reunir o apoio da bancada do prefeito padre Jocimar Dantas (PMDB). O presidente eleito está no seu primeiro mandato e tem 26 anos, sendo o parlamentar mais jovem de Jardim do Seridó.

Em seu discurso, Anchieta Júnior garantiu que não está aderindo ao sistema governista e fará um trabalho independente. Agradeceu seus votos e foi bastante aplaudido. A platéia que estava na sessão, era composta em sua maioria por pessoas ligadas ao prefeito. Fogos de artifícios eram ouvidos do lado de fora da Câmara. A viatura da Polícia Militar estava com uma guarnição dando segurança. Além de Anchieta Júnior, foram eleitos: Geralda Sampaio (vice-presidente), Dedé do Consórcio e José Aparecido, o Dudeca 1° e 2° secretários respectivamente. O vereador Joaci Costa (PMDB), pai do padre Jocimar foi o quinto voto da vitória.

Mesmo perdendo a disputa, Iron Júnior também discursou. Vereador mais radical na oposição ao prefeito, fato que influenciou na decisão do apoio da bancada governista a Anchieta Júnior... Iron alegou que foi "traído" e se sentia "magoado", dizendo que sempre foi fiel ao sistema de oposição. Após a sessão ser encerrada, houve um princípio de vaia. Uma passeata com partidários do padre Jocimar foi formada pelas ruas com direito a muitos fogos, músicas da campanha e gritos vibrando a derrota do maior adversário do prefeito.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário