quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vereador acha que Zé Maria só deve empossar suplentes, com aval por escrito da Justiça Eleitoral

Nos corredores da Câmara Municipal de Caicó o clima é de ansiedade. Tudo por causa das declarações divulgadas neste Blog, pelo Juiz Eleitoral, Luiz Antônio Tomaz do Nascimento, a respeito da competência da Mesa Diretora, na posse dos suplentes.

Para alguns vereadores ouvidos pelo Blog, o juiz-substituto não quis, com sua opinião, orientar que o presidente da Câmara, José Maria de Queiroz (PR) dê posse aos cinco suplentes, que possivelmente teriam direito de assumir seus mandatos.

"O juiz deixa claro que não existe nenhum impedimento jurídico, até porque ninguém provocou a Justiça. Mas quem é que garante que após Zé Maria empossar esse povo, a própria Justiça poderá tirar eles de novo?", indagou o vereador Lobão Filho (PMDB).

Lobão, por sinal deixou claro que se fosse o presidente da Câmara, só daria posse aos suplentes, se o juiz eleitoral mandasse por escrito a orientação para que isso fosse feito, e a garantia de que não existe qualquer risco da Mesa Diretora responder pela ação, nos dias futuros.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário