sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Concurso do Detran pode oferecer até 123 vagas

W

Na última sexta-feira a governadora Wilma de Faria autorizou a realização de um concurso destinado ao preenchimento de vagas no Detran. A quantidade ainda não foi definida, mas no processo enviado à Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Searh) o Departamento de Trânsito informou que havia 123 cargos vagos no quadro efetivo, mais da metade na área de assistentes técnicos.

“Esse número poderá ser revisto, provavelmente para baixo, e só será definido quando a comissão organizadora se pronunciar”, alertou a diretora de Recrutamento e Seleção da Escola de Governo, Rosa Cavalcante, que também integra a comissão, formada em outubro de 2008. Entre os cargos que deverão abrir vagas estão os de assessor jurídico, assessor técnico, assistente técnico, motorista, vistoriador/emplacador, programador visual, agente de atividades ocupacionais, analista de suporte e programador.

O processo já se encontra na Searh e a comissão responsável deverá se reunir em breve, com o objetivo de elaborar o edital e definir a forma de contratação da empresa que vai realizar as provas. Ainda não há previsão de datas, mas a Escola de Governo, órgão da secretaria que acompanha esse processo, trabalha com um prazo entre o último trimestre de 2009 até o final do primeiro semestre de 2010.

Atualmente, o Departamento de Trânsito supre a carência de funcionários com a contratação de profissionais em cargos comissionados e mesmo de estagiários. O diretor geral do Detran, Carlos Theodorico Bezerra, reconhece a necessidade do acréscimo de pessoal efetivo. “Esse concurso será muito importante para que nós possamos melhorar o atendimento à população”, destaca.

Além do crescimento normal da frota de veículos e da demanda por serviços, o diretor ressalta que desde o último concurso muitos funcionários se aposentaram, ou até mesmo faleceram, e é preciso renovar e ampliar o quadro atual. “Também abrimos postos em muitas cidades do interior nos últimos anos”, acrescenta. Ele afirma, porém, que não tem informações, nem irá interferir diretamente sobre o quadro de vagas a ser aberto no processo seletivo, muito menos no cronograma de realização do concurso. “Tudo fica lá com a Secretaria de Administração”, confirma.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário