quinta-feira, 4 de junho de 2009

Juiz debate superlotação na cadeia de Currais Novos

Depois que sete policiais militares pediram para deixar o município de Currais Novos devido à superlotação da delegacia da cidade, o juiz Valdir Lobo Maia, da Vara Criminal da Comarca, realizou uma reunião buscando soluções para o atual sistema carcerário do município.

Recentemente, o magistrado transferiu dez presos custodiados na delegacia da cidade para o termo judiciário de Cerro Cora. Valdir Lobo esclareceu que a medida foi necessária por causa do grande número de presos em cada cela.

“Foi uma medida de urgência devido à superlotação na delegacia, apenas duas celas existentes continham dez presos cada, em condições subumanas”, ressalta.

O número insuficiente de policiais civis e agentes penitenciários também foi pauta na reunião. Ficou acordado com o capitão Costa, responsável pela polícia militar de Currais Novos, que serão encaminhados outros policiais militares para ajudar no policiamento da delegacia.

Com isso, a escala de plantão terá três policiais no turno da noite e um PM para o horário da manhã. A promotora de justiça, Mariana Barbalho e Cláudio Ferreira, responsável pela policia civil também estiveram na reunião.

O magistrado irá encaminhar oficio para os órgãos públicos competentes pedindo soluções para os problemas apresentados, principalmente quando a estruturação de uma cadeia pública e o envio de profissionais da área, como agentes penitenciários, policiais civis e militares.

Fonte: TJRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário