domingo, 15 de março de 2009

Estátua de Santa Rita de Cássia está com 85% de sua Obra Concluída

As obras do complexo turístico religioso do Alto de Santa Rita de Cássia na cidade de Santa Cruz estão a todo vapor, com uma previsão de ser inaugurado no mês de maio.
A construção do Complexo Turístico Religioso do Alto de Santa Rita de Cássia vai incrementar o turismo religioso no Rio Grande do Norte e em particular, na região do Trairi.
Construído numa área de 2.800 metros quadrados, o Complexo é composto pela Estátua de Santa Rita de Cássia, considerada a maior estátua religiosa do mundo, com 42 metros de altura, capelas, auditório com capacidade para 200 pessoas, refeitório e lanchonete, mirante, estacionamento e praça de visitação de romeiros.
O Complexo está com 65% das obras concluídas e a estátua da santa com 85%. O valor total da obra é de R$ 4 milhões com fontes de recursos do Governo do Estado, do governo federal, através do Ministério do Turismo, e da Prefeitura de Santa Cruz.
Fonte:Blog Suebster Neri

5 comentários:

  1. Fico triste com o fato da população de minha querida cidade comemorar a construção da imagem de Santa Rita de Cássia, como este evento fosse algo para se orgulhar. Pelo que soube cerca de R$ 4.000.000,00 serão gastos na obra. Esse dinheiro traria mais frutos se fosse empregado na educação, como por exemplo, na qualificação dos professores, compra de ônibus escolares (ainda hoje a cidade usa "pau-de-arara"), reaparelhamento de verdade das escolas (laboratórios de matemática, física, história, geografia, etc.).
    A melhora na educação deixaria o povo mais consciente e mais preparado para o mundo. Certamente traria muito mais benefícios do que a imagem trará. Da última vez que tive em Santa Cruz pude sentir o quanto faz falta a educação. A "nova praça velha" estava imunda. Papéis atirados ao chão como confetes em baile de carnaval. Isso é reflexo de um povo mal educado. Não quero ser melhor do que aqueles que não sabem onde descartar o lixo, até porque sei que jogar os entulhos no lugar certo não é razão para se orgulhar. Jogar “lixo no lixo” é simplesmente nossa obrigação.
    Os que defendem que a construção da imagem trará um incremento no turismo da cidade, certamente não consideraram que os turistas-romeiros são compostos em sua maioria de pessoas pobres, e que andam com o dinheiro contadinho. Ainda tem o fato de que o aumento no fluxo de pessoas de fora, costuma trazer as mazelas, a exemplo da sujeira e da violência.
    Assim, quando um louco decidir gastar milhões com coisas desse tipo, espero que a população reflita no que é melhor para ela. Uma obra faraônica ou uma herança cultural que irá orgulhar de verdade a todos aqueles que moram em Santa Cruz, ou os que a carrega em seus corações.
    Uberg Dério (uberg_derio@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Durante pesquisas pela internet sobre o assunto, sempre encontro pessoas que só enxergam a estátua pelo lado negativo. Pessoas que sem nem ao menos conhecer a cidade, ficam tagarelando, dizendo que a cidade é pobre, que a renda local é muito baixa, enfim... Mal sabem que Santa cruz cresceu muuuito nos últimos anos, hoje é uma linda cidade, na qual todos os moradores têm orgulho de viver. E todos sabem que esse crescimento deve-se à última gestão do prefeito Tomba. Muitos vêm falar em ranking das cidades, alegando que a nossa está muito abaixo das demais, tenho a dizer que todo o RN em si é decadente, todas as cidades enfrentam problemas, mas Santa Cruz tem seus diferenciais. Em nossa cidade vivem pessoas devotas de Santa Rita de Cássia, e nós como católicos, temos o direito de expressar nossa fé da forma que nos convinher, seja por louvores, estátuas, etc. Tenho certeza que quando foi anunciada a construção do Cristo Redentor, essa obra também magnífica, não se pouparam elogios, seja pelo aspecto econômico, turístico.. E porquê hoje as críticas ao Alto de Santa Rita são constantes e agressivas? Porque está sendo construída em uma cidade bem menor que o RJ? Porque se trata de uma santa? Percebam que muitas críticas, camufladas pela ética, são o puro desejo de derrubar o do outro, além de de muitas vezes ser mais um evangélico condenando as crenças do catolicismo. Por fim, deixo expresso o orgulho que sinto da minha cidade, e a certeza dos bons frutos que virão após a concretização desse sonho de muitos santacruzenses.

    ;D

    ResponderExcluir
  3. Não conheço Santa Cruz e muito menos o tal prefeito Tomba (Nome ou apelido?) O que eu sei é que isso com certeza trará muito mais benefícios do que agruras pra cidade. O fluxo de turistas e peregrinos fará esses 4 milhões renderem muito e com certeza daqui um ou dois anos, esse imbecil que escreveu as asneiras acima, vai dar o braço a torcer e reconhecer o quão bom foi essa estatua para a cidade. Pergunte aos moradores de Juazeiro do Norte se eles se importam de terem gastado milhões na construção da estatua de Padre Cícero. Que nada, hoje a estatua movimenta dinheiro na cidade. Tras emprego, educação e principalmente dinheiro para manter a cidade limpa. Isso é claro se o tal do Tomba não resolver embolsar uma grana e deixar a cidade esculhambada. Um abraço e parabéns pela estatua.

    ResponderExcluir
  4. “Fico impressionado e estarrecido com certos comentários a respeito da construção da estátua. Quero deixar um recado para vocês ignorantes, que não entendem e não possuem senso crítico. Não se trata de religião “A” ou “B”, trata-se de uma política igualitária para todos, já que vivemos uma democracia, camuflada algumas vezes de ditadura, devia-se respeitar as diversas crenças existentes, sejam evangélicas, apócrifas, politeístas, etc. Não vivemos mais na Idade das trevas”, onde a Igreja Católica detia o poder, estamos em pleno século 21. De certo, trará alguns benefícios para cidade, mas entretanto, não sejamos hipócritas, também acarretará em pontos negativos como prostituição, em seus gêneros, drogas, homicídios, etc. Vemos na religião Católica Romana, não “puxando para nenhuma religião”, uma contradição enorme. Pensemos: A Igreja Católica é genuinamente bíblica ou possui influências de seus papas homicidas, prostitutos e bêbados? (Essa conclusão não é pessoal é histórica – ver Revista Veja ed. 2007). A própria Bíblia que o Católico utiliza, ou qualquer cristão, condena veementemente a adoração a seres inanimados e porque a Igreja ainda insiste em fazer uma coisa que seu Deus abomina? Não seria uma ambiguidade? Bom, deixo essa reflexão para vocês leitores comentaristas que não exercem o poder da crítica. Entenda: Não devemos ingolir tudo que nos oferece, devemos entender o que está por trás de tudo que nos é oferecido. Não sou a favor de nenhuma religião, acho que todos têem direitos iguais e todas as crenças devem ser respeitadas.”

    ResponderExcluir
  5. essa estatua é a maior do mundo adorei

    ResponderExcluir