terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Realizado com grande sucesso o Desfile dos Agricultores em Jardim do Seridó










A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó em parceria com Sindicato dos Trabalhadores Rurais e as associações rurais do município, realizou ontem (29), o tradicional Desfile dos Agricultores. Essa foi a 10ª edição do evento, que teve a frente o padre Célio Nascimento e presidente do sindicato Francisco Medeiros. Logo após houve a belíssima e primeira novena da Festa da Padroeira.

Com uma grande e organizada estrutura, o desfile deixou os jardinenses impressionados, levando eles a mostrar seus sinceros elogios aos organizadores, sendo demonstrados através de grandes salvas de palmas ali escutadas. Durante o percurso o desfile teve a seguinte sequência: animais, associações, cultivos agrícolas, artesanatos, máquinas e carro de som. Intercalando cada associação, vinham faixas com mensagens agradecendo a Deus e entidades governamentais, como também em forma de identificação.

A Primeira Novena da Festa de Nossa Senhora da Conceição foi dirigida pelo vigário, Padre Célio Nascimento, com a participação dos homenageados da noite, os agricultores e pelos fieis paroquianos. Na oportunidade, algumas crianças, filhas dos agricultores, apresentaram as associações através de seus alimentos e artesanatos que se destacam e podem ser encontrados em grande número, entre eles, queijo, feijão, milho, frutas típicas e panos confeccionados.

Na ladainha, foi à vez dos agricultores ofertarem a Deus seus trabalhos através de cestas e sacos contendo os frutos do suor derramado diariamente, enfim, mostraram durante toda a novena muita fé e gratidão a Deus pelos dons recebidos na área da agricultura.

Logo após a novena, ocorreu um grande e animado leilão dos produtos ofertados pelos agricultores. Em seguida, cantoria e desafios com os violeiros, Geraldo Amâncio e Moacir Laurentino, com participação de Dr. Aderbal e Zé Vicente, também violeiros. Além de uma apresentação cultural de um grupo do Povoado Cobra, pertencente ao município de Parelhas-RN.

O evento teve seu fim logo cedo pelo motivo dos agricultores terem que voltar às suas residências rurais, mas o mesmo foi bastante aproveitado pelos agricultores e pelos "fãs de carteirinha" dos violeiros.
Fonte:Jornal a Fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário