terça-feira, 10 de novembro de 2009

Greve do Detran continua por tempo indeterminado no RN

A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) continuará por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (10), às 11h, na sede do órgão, com a presença de representantes da categoria e membros do governo do estado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Estado (Sinai), Santino Arruda Silva o governo não quer dialogar. Segundo ele o governo só se proporá a discutir as reivindicações levantadas pela categoria somente quando eles puserem fim à paralisação. “O pedido para acabar com a greve é um diálogo muito ruim”, acrescentou Santino.

Quanto à reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS's) o governo considerou a proposta alta, do ponto de vista financeiro. Em relação à realização do concurso público destinado ao preenchimento de vagas do quadro pessoal será apresentada uma proposta em até 180 dias.

Na quarta-feira (11), os grevistas vão se reunir em assembléia, a partir das 10h para discutirem os argumentos do governo e avaliarem a situação. “Se não houver disposição do governo a categoria não volta a trabalhar”. Concluiu Arruda. Os servidores estão em greve desde terça-feira (03). Com isso, serviços como retirada e renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e registro de novos carros estão paralisados.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário