domingo, 29 de novembro de 2009

Festa de Nossa Senhora da Conceição celebrará 54 anos da ordenação sacerdotal de Monsenhor Ernesto

Começa neste sábado (28) a tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Jardim do Seridó. Logo mais as 18h30 acontece procissão de abertura saindo do Santuário do Sagrado Coração de Jesus para a Igreja Matriz com a bandeira da Padroeira. Ao chegar à Matriz, acontece o hasteamento da bandeira e Santa Missa de abertura da Festa.

Amanhã (domingo) tem missa às 7 horas da manhã com batizados na seqüência. Depois, às 16 horas aconteceu o grande desfile do agricultor saindo do Posto Laís XIII percorrendo as principais ruas da cidade até a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde será celebrada 1ª novena da Festa.

O ponto alto da festa será no dia 04 de dezembro, uma sexta-feira, com a celebração dos 54 anos de ordenação sacerdotal de Monsenhor Ernesto da Silva Espínola, que dedicou à Jardim do Seridó, quase toda sua vida sacerdotal. Enfrentando sérios problemas de saúde, Monsenhor Ernesto receberá o carinho de seus amigos e familiares.

A parte social já será movimentada neste domingo (29), com domingueira no Parque Recreativo 27 de Março (Mangueiral), com animação de Canindé e banda Som Real e Iererê. No sábado (05) tem o Jantar de confraternização da Festa ao lado da Igreja Matriz; no domingo (06) tem mais uma domingueira no Mangueiral e na segunda (07) funcionará o Pavilhão ao lado da Igreja Matriz com animação de Parcélio e Paulinho.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário