quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sessão da Câmara Municipal vira local para se "lavar a roupa suja"

Vereadores deixaram projetos de lado e partiram para questões pessoais

A cidade de Jardim do Seridó tem assistido, com muita frequência, verdadeiros embates pessoais entre alguns vereadores do município. E na sessão desta terça-feira (13) não foi diferente. A "briga" foi protagonizada pelos edis Iron Júnior (PP) e Joaci Costa (PMDB), que deixaram as discussões dos projetos de lado e partiram, literalmente falando, para o lado pessoal.O Blog não estava presente, mas como a sessão foi transmitida ao vivo pela Rádio Cabugi do Seridó, foi possível sentir o clima tenso e radical que vive a Câmara.

Todos os possíveis Regimentos Internos da Casa foram rasgados na sessão de ontem, o que cabe aos dois vereadores as devidas punições. Por causa do clima quente, o presidente da Casa, Gilberto Valdeger teve que suspender a sessão. A discussão começou quando o vereador José Dantas (PP) estava com a palavra, e foi aparteado por Joaci Costa, que fez insinuações a respeito de problemas pessoais, possivelmente provocados pelo colega Iron Júnior. Joaci chegou até a afirmar que por causa desses problemas, Iron Junior deveria estar na cadeia.

Após a conclusão do discurso de Zé Dantas, o vereador Iron Junior pediu direito de resposta, na condição de citado nas palavras de Joaci. O vereador do PP respondeu as provocações de Joaci, afirmando que se tinha alguém naquele local que deveria estar preso era o próprio Joaci, que segundo Iron Júnior pratica contravenção penal, por controlar Jogo do Bicho e não recolher impostos.

Joaci desafiou o vereador para que procurasse o seu contador para averiguar se o mesmo deixou alguma vez de recolher imposto. O clima foi tão desagradável que a vereador Geralda Sampaio, em meio as discussões improdutivas para a Casa, pediu licença ao presidente da Câmara, e se retirou da sessão. Ou a presidência assume o controle da Casa, se é que já não perdeu, ou não sabemos onde isso vai parar.
FONTE:BLOG MARCOS DANTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário