terça-feira, 6 de outubro de 2009

Bispo de Caicó participará de mutirão de comunicadores do Nordeste

bispo-dom-delson-de-coroinhaEstão abertas as inscrições para o 3° Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste 2, da CNBB, que será realizado de 23 a 25 de outubro, na cidade de Caruaru (PE). O evento terá como tema: “Processos de Comunicação e Evangelização”, cuja abordagem acontecerá na abertura, na noite do dia 23, em palestra proferida pelo assessor de imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Pe. Geraldo Martins.

Durante todo o dia do sábado, serão oferecidas 12 oficinas, simultaneamente, abordando diversos temas, como: Produção de Programas de Rádio, Boletim Impresso, Assessoria de Comunicação, Fotografia, Produção de Blogs, Comunicação e Catequese, Comunicação e Liturgia, Comunicação Pessoal e Grupal, Pastoral da Comunicação, entre outros. Além das oficinas, também serão realizadas atividades culturais.

No domingo, as atividades têm início com a celebração eucarística, às 7h30, e prosseguem até às 11 horas, com a realização de quatro seminários: “Rádios Comunitárias: legislação e organização”, “Leitura Crítica da Cultura Midiática”, “Novas tecnologias: desafios e oportunidades para a Igreja” e “Mística do Comunicador Cristão”. Entre os assessores, estão o bispo referencial da Pastoral da Comunicação, no Regional, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, da Diocese de Caicó (RN); Irmã Elide Fogolari, da Comissão Episcopal da Comunicação, Cultura e Educação, da CNBB; Pe. Geraldo Martins, assessor de imprensa da CNBB; Pe. Marcelino Sivinski, assessor de Liturgia da CNBB, além de outros especialistas em comunicação.

Estão sendo esperados cerca de 500 participantes, entre agentes da Pascom e de outras pastorais, padres, religiosos, seminaristas, estudantes e profissionais da Comunicação Social, das 20 Dioceses do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

As inscrições estarão abertas até o dia 10 de outubro e podem ser feitas no endereço: www.3muticom.blogspot.com.

Fonte:Blog Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário