quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Seleção brasileira enfrenta o Chile em Salvador


Para a torcida baiana, é uma noite de festa. Para a seleção brasileira, já classificada para a África do Sul-2010, praticamente um amistoso. Mas para muitos dos jogadores que enfrentam o Chile nesta quarta-feira, às 22h, no estádio de Pituaçu, em Salvador, o jogo válido pela 16ª rodada das Eliminatórias é uma oportunidade de mostrar serviço ao técnico Dunga e tentar ganhar pontos na corrida por uma das 23 vagas na Copa do Mundo, daqui a nove meses.

Líder das Eliminatórias com 30 pontos, o Brasil não contará com cinco jogadores da convocação original - Robinho, cortado por lesão, e Lúcio, Kaká, Luís Fabiano e o reserva Ramires, todos suspensos. Quem agradece são os substitutos: Miranda na zaga, Júlio Baptista no meio, e os atacantes Nilmar e Adriano.

"Espero fazer uma boa atuação. O Luis Fabiano merece ser o titular, ele está fazendo por onde a cada partida, e eu preciso fazer por onde também para permanecer na seleção" declarou Adriano, que vive numa montanha-russa há três temporadas.

Na Copa do Mundo de 2006, Adriano foi titular do Brasil na Alemanha. Depois, caiu de rendimento na Inter de Milão. Há cinco meses, decidiu abandonar o clube italiano e chegou a anunciar uma interrupção na carreira. Mas a 'aposentadoria' durou pouco: o atacante acertou com o Flamengo, já fez dez gols no Campeonato Brasileiro, voltou à seleção e agora já sonha com mais uma Copa.

"Consegui voltar a ter vontade de mostrar pra todos que eu sou capaz. Se eu tiver uma boa atuação, isso vai me ajudar no futuro. Quero ser convocado de novo para os próximos jogos, vou agarrar a oportunidade para voltar a uma Copa do Mundo" declarou ele.

Vitória sobre o Brasil garante o Chile na Copa

Mesmo quem é titular absoluto da seleção vê importância no jogo desta quarta. É o caso do lateral-direito Maicon. Apesar de ser o dono da camisa 2 amarela, ele sabe que tem em Daniel Alves uma ameaça constante. Por isso, não quer nem saber de dar ao colega, que é baiano, a chance de jogar diante da sua torcida.

"Eu quero permanecer como titular independente de onde for o jogo. Mas quem escolhe quem vai entrar em campo é o Dunga. Tenho certeza de que o Daniel Alves tambem vai procurar fazer o melhor" afirmou ele.

Leia mais: Internautas destacam o técnico Dunga como principal responsável pela classificação antecipada à Copa

Já o Chile ainda precisa garantir sua classificação para o Mundial. Vice-líder das Eliminatórias com 27 pontos, a seleção andina carimbará o passaporte para a África do Sul se vencer o Brasil. Ou mesmo em caso de empate, desde que a Colômbia (20 pontos) não vença o Uruguai (18), em Montevidéu, e o Equador (20) tropece na Bolívia (12), também fora de casa.

O treinador argentino Marcelo Bielsa garante que o Chile vai buscar a vitória em Salvador. Para isso, ele promete uma equipe ofensiva, com três atacantes. Um deles pode ser o meia Valdívia, que poderá jogar adiantado caso Suazo não tenha condições de jogo.

BRASIL X CHILE

Estádio: Pituaçu, Salvador (BA)

Data/hora: 9/9/2009 - 22h (de Brasília)

Árbitro: Jorge Larrionda (URU)

Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e Mauricio Espinosa (URU)

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Luisão, Juan (Miranda) e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Júlio Baptista; Nilmar e Adriano. Técnico: Dunga.

CHILE: Bravo, Medel, Jara, Ponce, Vidal; Millar, Carmona e Matías Fernández; Beausejour, Suazo (Valdivia) e Sánchez. Técnico: Marcelo Bielsa.
Fonte :DnOnline.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário