segunda-feira, 29 de junho de 2009

Pai de Michael Jackson diz que cantor não será enterrado no rancho de Neverland


O pai de Michael Jackson, Joe, desmentiu nesta segunda-feira (29) a notícia de que o Rei do Pop poderia ser enterrado no rancho de Neverland, um universo próprio que o cantor construiu no condado de Santa Barbara, ao sul da Califórnia. A família está aguardando os resultados da segunda necrópsia feita no músico, que morreu na última quinta-feira (25), antes de ir em frente com planos para o funeral.Em coletiva de imprensa, Joe disse a repórteres que a família ainda não está pronta para o funeral. Na ocasião, o líder da luta pelos direitos civis Al Sharpton declarou que os Jacksons estão sendo "cuidadosos e deliberados sobre os planos para celebrar a vida do cantor", já que trata-se de "uma figura que mudou a cultura pop no mundo".

Sharpton se reuniu com a família para discutir uma homenagem mundial a Jackson e planos para preservar um legado que mudou a forma dos vídeos musicais e influenciou uma nova geração de cantores de R&B. "Estou aqui para assegurar que Michael receba em morte o que nunca teve em vida: ele nunca recebeu crédito", disse a jornalistas depois de chegar a Los Angeles, onde assistiu à cerimônia dos Black Entertainment Television (BET) Awards com o pai de Michael Jackson, Joe.A tensão em torno da morte misteriosa do cantor veio à tona no próprio BET Awards, que virou uma homenagem ao astro. Alguns artistas se queixaram da cobertura feita pela mídia da espiral descendente vivida por Jackson nos últimos dez anos, repletos de acusações envolvendo abuso sexual infantil e comportamentos bizarros.
Michael Jackson
morreu subitamente de parada cardíaca em sua casa alugada em Los Angeles, aos 50 anos, na quinta-feira passada, semanas antes de uma série prevista de 50 concertos que faria em Londres. O corpo de Jackson foi submetido a duas autópsias inconclusivas: uma do instituto médico legal do condado de Los Angeles e outra realizada por um patologista particular. Os resultados dos exames toxicológicos devem levar algumas semanas para sair.
Neste último domingo (28), a polícia de Los Angeles realizou uma
"extensa entrevista" com o médico do cantor, Conrad Murray. O médico, que estava com o cantor quando ele ficou inconsciente na quinta-feira e teria desaparecido logo depois, forneceu informações que vão ajudar nas investigações sobre a causa da morte, ainda segundo a polícia.
Enquanto a família se reunia em Los Angeles para decidir detalhes sobre uma cerimônia fúnebre, a mãe do cantor deu entrada em um pedido de guarda de Prince Michael, de 12 anos, Paris Katherine, de 11 anos, e o Prince Michael 2o, de 7 anos. A Corte Superior do condado de Los Angeles concedeu à Katherine Jackson a
tutela legal temporária dos filhos do artista, à espera de uma audiência oral que foi antecipada para 6 de julho.
Em nota oficial, a
família de Michael Jackson agradeceu o carinho dos fãs do mundo todo e falou sobre a dor sentida com a morte do Rei do Pop. "Nós sentimos infinitas saudades de Michael, nossa dor não pode ser descrita em palavras", disse o pai do cantor no comunicado.
Um
grande show em homenagem a Michael Jackson também está em discussão para acontecer em setembro. O roteiro da apresentação pode ser o mesmo da temporada de shows "This Is It", que começaria em Londres, a partir do dia 13 de julho. Segundo a revista Billboard, o evento poderá ter Janet Jackson e seus outros irmãos, além de Madonna, que já estaria sendo sondada.
Fonte:UOL.
Da RedaçãoCom agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário