domingo, 5 de abril de 2009

Previsão é que primeira parcela do FPM de abril continue caindo e chegue à redução de 10%

Os prefeitos que aguardam a primeira parcela do mês de abril do Fundo de Participação com os Municípios (FPM) para esta semana, podem ter mais uma surpresa desagradável. É que a previsão não é nada animadora para o dia 10. De acordo com informação publicada na coluna "Painel" da Folha de São Paulo hoje (5), o Tesouro Nacional prevê uma queda em torno de 10% nos repasses.
Ainda segundo a notícia, o valor foi calculado antes de o governo Lula prorrogar a redução do IPI para o setor automobilístico, ou seja, levou em conta uma expectativa de arrecadação que não vai se concretizar. Enquanto isso, a área econômica do presidente Lula da Silva promete para esta semana algum alívio, porém focalizado nos pequenos municípios, mais dependentes do FPM. Mas tudo de olho na candidatura da ministra Dilma Rousseff (PT), que teme a revolta dos prefeitos em seus municípios. Fonte:Blog Marcos Dantas.

Um comentário:

  1. Esses 10pc vão ser compensados pela MP da próxima segunda-feira, 13, talvez com efeito retroativo, para pagar o 'atrasado',já que a cota do FPM de abril foi depositada ontem, 9.
    Afinal, não pode haver calote nos "vales" da campanha passada nem sufoco para a pré-candidatura presidencial, ainda fora de época...
    Frente&Verso> http://jfluz.blogspot.com

    ResponderExcluir