sexta-feira, 24 de abril de 2009

Edson Medeiros confirma que vai reabrir Indústria em Jardim do Seridó



A Indústria Medeiros S/A vai reabrir suas portas em Jardim do Seridó. A informação foi confirmada ao Blog, pelo presidente do Grupo Medeiros, Edson da Cunha Medeiros, e que sua retomada deve acontecer no máximo até o mês de junho deste ano. "É possível que já no próximo mês tenhamos condições de retomar nossas atividades", comemora Edson Medeiros.

A Empresa conta com um quadro de 180 funcionários, e a expectativa de Edson Medeiros e dos demais integrantes do grupo é que a produção seja retomada com um quadro de 100 ou 110 funcionários. "O problema é que alguns deles colocaram a empresa na Justiça, e temos que ver como vai ficar essa questão", explicou.

Edson Medeiros também disse ao Blog que todas as pendências financeiras com seus funcionários e fornecedores serão quitadas. A empresa retomará toda a produção de sabão e margarina, produtos comercializados em grande parte do Brasil.

Grupo Medeiros S/A

Prestes a completar 73 anos de existência, no mês de setembro deste ano, a Indústria Medeiros S/A chegou a figurar em 1976, entre as 12 empresas que mais recolhiam Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICM) no Rio Grande do Norte, fazendo com que o município se torna-se um dos pólos industriais mais importantes do Seridó e do Rio Grande do Norte a partir da segunda metade da década de 1970.

João Medeiros, o patriarca

Jardim do Seridó foi o mundo do Coronel João Medeiros, a terra onde ele aprendeu as leis naturais do trabalho e da convivência com os sertanejos.

Em 1936 constituiu a firma Medeiros e Cia com máquinas usadas, compradas a usina Anderson Clayton, instalando em dezembro, daquele ano, a Usina Seridó para beneficiamento do algodão. Em 1940 o "Coronel João Medeiros" comprou a fazendo Tabajara, em Macaíba e aumentou o volume de negócios no comércio e na exportação de algodão.

Sempre guiado pelo instinto de comerciante foi dos primeiros a acreditar na exploração mineral no estado, investindo na exploração da scheelita chegando a ser sócio da Mineração Seridó, adquiriu novos maquinários para beneficiamento do caroço de algodão fabricando óleo comestível, lançando no mercado as marcas Algol e Mavioso, seguindo-se dois tipos de margarinas, Emoções e Paladar.

Em 1967 abriu em Natal as confecções Soriedem S/A., fábrica de roupas, com uma filial em Jardim do Seridó, que funcionou até 1994. No local, na capital potiguar, onde funcionava a Soriedem está instalado hoje o Shopping "Via Direta", também de propriedades dos filhos de João Medeiros.

Ele morreu em Natal em 1971, aos 83 anos de idade, vítima de enfarte, deixando como legado a família, uma história de luta e de realizações.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário