sábado, 4 de abril de 2009

Defesa Civil alerta novamente para fortes chuvas no RN

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados do Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Amapá, Roraima, Minas Gerais, Pará, Tocantins, Rondônia, Amazonas, Bahia, Maranhão, Piauí, Ceará, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal.

Hoje (03/04), as áreas de instabilidade tropicais mantêm as condições de pancadas de chuva no Rio Grande do Norte, norte do Espírito Santo e no sudoeste, sul e centro-oeste do Rio Grande do Sul. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, as pancadas de chuva podem ser de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas. No ES e RS, há risco de rajadas de vento (40 a 60 km/h). No domingo (04/04), o alerta é válido para todo o Estado do Espírito Santo.

Nesta sexta-feira e sábado (03 e 04/04), as áreas de instabilidade tropicais mantêm as condições de pancadas de chuva no Amapá, Roraima e Triângulo Mineiro, oeste e norte/noroeste de Minas Gerais. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, as pancadas de chuva podem ser de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas. Em Minas Gerais, há risco de rajadas de vento (40 a 50 km/h). No domingo (05/04), o alerta permanece no sul do Amapá e de Roraima e para o Triângulo, oeste e centro-sul mineiros.

Pelo menos até segunda-feira (03 a 06/04), áreas de instabilidade mantêm as condições de pancadas de chuva no Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento (40 a 50 km/h).

De hoje a segunda-feira (03 a 06/04), as áreas de instabilidade tropicais mantêm as condições de pancadas de chuva no Pará, Tocantins, Rondônia e Amazonas. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, as pancadas de chuva podem ser de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas, especialmente no centro-norte e leste do Pará.

Amanhã e no domingo (04 e 05/04), áreas de instabilidade mantêm as condições de pancadas de chuva no sul, oeste e noroeste e norte da Bahia. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade com descargas elétricas e rajadas de vento (40 a 50 km/h).

Nos próximos dias (04, 05 e 06/04), as áreas de instabilidade tropicais mantêm condições de pancadas de chuva no Maranhão, Piauí e Ceará. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, as pancadas de chuva podem ser de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas.Fonte:DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário