sábado, 18 de abril de 2009

Barragem Armando Ribeiro Gonçalves (Assu) começou a sangrar

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves começou a sangrar no início da noite desta sexta-feira. A lâmina de água está 1 centímetro acima do nível do sangradouro.

Localizada no município de Assu, a Armado Ribeiro é a maior barragem potiguar. Atualmente, abastece os municípios de São Rafael, Jucurutu, Assu, Itajá, Ipanguaçu, Pendências e Alto do Rodrigues - seja através de sistema adutor ou pelo tradicional método de distribuição dágua - através dos rios. O limite de armazenamento do reservatório é de 2,4 bilhões de metros cúbicos.

Previsão de chuva

A Emparn prevê pancadas de chuvas em quase todas as regiões do Estado, neste final de semana, em função das instabilidades causadas pela zona de convergência intertropical. O sol deve aparecer, mas imagens de satélite mostram que vai predominar o céu parcialmente nublado.

Com a previsão de mais chuva para o interior, a expectativa é que a barragem de Santa Cruz do Apodi também possa sangrar, como revelam os dados da Secretaria do Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).Fonte:Blog Robson Pires.

Um comentário:

  1. Luiz Umberto de Sales19 de abril de 2009 às 08:17

    Todo vale do Assu
    É muito fenomenal!
    Águas, peixes e muitas frutas
    De beleza colossal!
    No Nordeste brasileiro
    Barragem Armando Ribeiro
    Que inunda até Macau.

    Luizumbertosales@hotmail.com

    ResponderExcluir