terça-feira, 21 de abril de 2009

Açude Itans ainda falta muito para sangrar. Coremas (PB) falta pouco



Apesar de vários açudes do Estado já estarem transbordando o açude público Itans de Caicó ainda longe de atingir sua lâmina de sangria. Para sangrar ainda precisa receber 1 metro e 65 centímetros. Muita água. O seu volume atual é de 59 milhões de metros cúbicos. Sua capacidade de armazenamento é de 81 milhões de metros cúbicos.
Dois açudes que ficam antes do Itans e que quando sagram suas águas descem para o reservatório também não estão perto de sangrar: são os açudes de Santa Luzia, Paraíba, e o Esguicho, de Ouro Branco.
Os açudes Gagalheiras, de Acarí, e o Cruzeta, de Cruzeta, estão só “mijando”. Estão, cada um, com apenas quase um centímetro de lâmina de sangria. Já a Barragem Passagem das Traíras sangra com 16 centímetros de altura. O Boqueirão, de Parelhas, também está longe de sangrar.


Coremas
O famoso açude de Coremas, PB, está se aproximando de sua lâmina de sangria. Precisa de apenas 20 centímetros. Está com 1 bilhão 243 milhões de metros cúbicos. Sua capacidade máxima é para 1 bilhão 360 milhões de metros cúbicos.
Foto: Coremas sangria em 2008.
Fonte:Blog Robson pires.

Um comentário:

  1. oi adorei esse bog q nao degrime a image de mimguem parabens

    ResponderExcluir