sábado, 11 de abril de 2009

Açude de Cruzeta está transbordando

Depois de muita expectativa e ansiedade, às 19h30 da sexta-feira santa, o Açude Público de Cruzeta, mais uma vez, faz com que toda a população da cidade vá ao seu encontro para vê-lo transbordar, o que para os cruzetenses é algo que comove e emociona.

Logo que começou a queima de fogos anunciando que as águas já estavam passando pela lamina do sangradouro, pessoas em bicicletas, a pé e de carro, se deslocaram até o reservatório para conferir de perto e ver com os próprios olhos a beleza da queda dágua.

Esse fim de semana promete ser muito animado na cidade, motivo para festejar é o que não falta. Ao andar pelas ruas é possível esbarrar com cruzetenses que residem em outras cidades e aproveitaram o feriadão para vir ao município rever parentes e amigos e visitar o açude.

Ontem aconteceu a tradicional Paixão de Cristo que foi encenado pelo grupo de teatro cruzetense Coisas da Terra. Ano passado as fortes chuvas não permitiram que houvesse o espetáculo.

Esse ano quase que não acontecia novamente. Minutos após dar início à apresentação, uma chuva iniciou-se, só que desta vez o diretor do teatro, Ronaldo Macedo, deu prosseguimento e os presentes puderam assistir do começo ao fim.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário