domingo, 1 de março de 2009

Patu é uma das cidades brasileiras com nova eleição neste domingo

Dois candidatos disputam neste domingo (1) a eleição suplementar para o cargo de prefeito de Patu, cidade do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Alexandrino Suassuna Barreto Filho (PMDB) encabeça a coligação "União e Trabalho" (PMDB,PDT,PP,PMN,PC do B, PPS) e Evilásia Gildênia de Oliveira (PSB) é a candidata da coligação "Justiça e Paz" (PSB-PV-PT-DEM e PR).
Quem preside o pleito é a juíza Gisela Besch, titular da 37ª Zona Eleitoral. No município, estão aptos a votar 7.880 eleitores. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) instalou três locais de votação, onde funcionarão 26 seções eleitorais.
No quesito segurança pública, as polícias Militar e Civil reforçaram seus efetivos na área. E uma equipe da Polícia Federal já está em Patu há mais de uma semana para dar suporte ao trabalho preventivo.
O peemedebista é o atual ocupante da Prefeitura. Alexandrino era presidente da Câmara de Vereadores e assumiu o poder municipal por causa da cassação do registro de candidatura e consequente não diplomação do primeiro colocado no pleito de 5 de outubro, Ednardo Moura (PSB), decisão tomada pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no final de 2008.
Os vices são Hosana Jaira Tavares de Oliveira Caldas (PMDB), da "União e Trabalho" e Maria Gorete Forte Dantas (PV), da "Justiça e Paz".
A previsão para a totalização dos votos da Eleição suplementar de Patu é por volta das 18h. Irão trabalhar neste domingo 120 pessoas, entre mesários, supervisores e servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).
Fonte:DNonline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário