domingo, 1 de fevereiro de 2009

Ator quer processar pet shop por corte indevido de rabo de sua cadelinha

O ator Marcelo Médici, que integra o elenco da peça "O Mistério de Irma Vap", em cartaz em São Paulo, quer processar um pet shop de Higienópolis (centro de São Paulo) pelo corte indevido do rabo de sua cadelinha maltês. Preta, 5, foi ao pet shop no sábado (31) na companhia de suas "três irmãs", outros bichos que o ator amante de animais cria, com a finalidade de ser submetida a uma tosa higiênica e um banho. Por um motivo ainda sem explicação, saiu de lá com 5 centímetros a menos no rabo.
"Um acidente seria se tivessem cortado um pelo a mais, se dessem um arranhão, ou outra coisa assim. Ela [Preta] foi amputada a sangue-frio", afirmou o ator.
Médici conta que por volta das 17h de ontem pediu a um amigo que levasse os quatro animais ao Yellow Pet Shop, localizado no número 805 da rua Bahia, em Higienópolis. Segundo ele, uma atendente afirmou que em uma hora, portanto às 18h, o serviço estaria concluído. Por volta das 17h30 ele afirmou que recebeu um telefonema do amigo que levou os animais avisando-o de um problema com a cadelinha.
"Estava indo para o teatro [Teatro Shopping Frei Caneca] e recebi a ligação. Obviamente creio que não tenha sido intencional, mas é uma cachorra adulta e sofreu muito", afirmou Médici.
Antes de ir ao teatro --aos sábados as apresentações ocorrem às 21h-- ele foi até o pet shop. No local descobriu que a veterinária responsável não estava. O curativo no rabo de Preta foi feito, segundo ele, pela filha da dona do estabelecimento.
Irritado, segundo ele mesmo diz, Médici quis saber quem era o responsável. "Pediram desculpas. Nem nos consultaram e explicaram o que aconteceu. Disseram que foi um nó que tentaram desatar, sendo que toda semana ela toma banho, nem deu tempo para se formar esse nó", disse.
O amigo dele levou Preta a um pronto-socorro localizado na avenida Rebouças. No local os veterinários descobriram que não foi aplicado analgésico durante o procedimento realizado no pet shop.
Eles fizeram um registro no 4º Distrito Policial (Consolação). Na segunda-feira (2), segundo o ator, ele irá procurar o Juizado de Pequenas Causas.
"Gostaria que esse lugar [pet shop] fosse fiscalizado e autuado se fosse o caso. Faço questão de processar e mesmo que receba algum dinheiro ele será destinado a instituição de caridade", afirma o ator.
Depois de receber cuidados veterinários, Preta está bem.
Outro lado
Por telefone, a reportagem procurou os responsáveis pelo pet shop mas ninguém foi localizado para comentar o assunto.Fonte:Folha Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário