sábado, 31 de janeiro de 2009

Médico deixa de atender no Hospital Rui Mariz enquanto impasse com Prefeitura não for resolvido

O ex-prefeito de Parelhas, médico Antônio Petronilo Dantas Filho deixou de atender no Hospital e Maternidade Rui Mariz, inclusive já mandou que a direção cancelasse todas as cirurgias agendadas para a próxima semana.
A explicação dada pelo médico, segundo a direção do Hospital, é que só voltaria a atender se o Hospital se acertasse com a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó. Caso contrário não retomaria mais seus atendimentos na Casa de Saúde.
A atitude do médico deixou a direção do Hospital em situação difícil, já que qualquer cirurgia que antes era realizada no Hospital ficou prejudicada, deixando o Hospital sem produzir AIH através das cirurgias, e conseqüentemente receber dinheiro do Ministério da Saúde.
A direção do Hospital confirmou ao Blog que já está em contato com outros cirurgiões da região do Seridó para suprir a ausência deixada por Doutor Antônio.
A mesma atitude também teve uma empresa de café do município, que há quase 10 anos fazia doações de café para o Hospital Rui Mariz, e por causa do impasse envolvendo a Prefeitura e o Hospital, seus proprietários suspenderam as doações, com a mesma alegação de que só retorna se o Hospital "se acertar" com a Prefeitura.
Secretaria de Saúde tentou retirar AIH do Hospital de Jardim do Seridó, diz direção do Rui Mariz
Outro fato que agravou mais ainda a relação do Hospital Rui Mariz com a Prefeitura Municipal foi, segundo a direção do Hospital, a atitude tomada pela Secretaria de Saúde do Município em ter procurado a cúpula da Secretaria Estadual de Saúde para saber da possibilidade de deslocar as AIHs de cirurgias, do Hospital Rui Mariz para um dos Hospitais da cidade de Acari. Com isso todas as cirurgias seriam realizadas na cidade acariense.
O desejo, segundo a direção, foi esbarrado na negativa da própria Secretaria Estadual de Saúde, que não aceitou a proposta da Administração Municipal de Jardim do Seridó.Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário