segunda-feira, 13 de junho de 2016

MP promove evento para debater políticas públicas

O Ministério Público do Rio Grande do Norte vai promover dia 17 de junho evento voltado para a discussão de indução de políticas públicas. Organizado pelo projeto Transformando Destinos, “O papel do Ministério Público como indutor de políticas públicas” será realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça das 8h30 às 13h30.
Dentro da programação do evento, serão debatidos temas como “Ministério Público e Políticas Públicas: diagnóstico, limitações e perspectivas”, que será apresentado pelo Promotor de Justiça Marcelo Pedroso Goulart, que atua pelo Ministério Público de São Paulo.
O promotor de Justiça Pedro Ivo de Sousa, do Ministério Público do Espírito Santo, vai abordar “Da Judicialização da Política à Politização da Justiça: desafios do constitucionalismo contemporâneo”. O “Controle de Políticas Públicas e Decisões Estruturais: o grande desafio da tutela coletiva do século XXI” é o tema do debate com o promotor de Justiça, Marcus Aurélio de Freitas Barros, do MPRN.
Para fechar o evento, a promotora de Justiça Elaine Cardoso de Matos Novais vai tratar da “Atuação Ministerial para a Estruturação da Central de Abastecimento Farmacêutico em Natal”. Na ocasião, haverá ainda o lançamento do livro “Pessoa idosa dependente: Políticas Públicas de Cuidados Intermediários ao Idoso no Brasil e a Atuação do Ministério Público”, de autoria da procuradora de Justiça do MPRN, Iadya Gama Maio.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/notas/mp-promove-evento-para-debater-politicas-publicas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário